Loja do Inter


Inter encara o Sport na retomada do Campeonato Brasileiro
10/08/2009, 11:39 AM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

Três rodadas do Brasileirão foram jogadas desde que o Inter viajou para a disputa da Copa Suruga Bank, no Japão. Os resultados paralelos foram positivos para a equipe do técnico Tite, que perdeu a quarta posição na tabela de classificação somente ao final da rodada deste domingo. Entretanto, o São Paulo, que assumiu a quarta colocação com 30 pontos, tem três jogos a mais que a equipe colorada, atualmente na sexta posição, com 27 pontos.

Se vencer o Sport nessa segunda, o Inter reassume o quarto lugar com os mesmos 30 pontos do São Paulo, mas com uma vitória a mais que a equipe do Morumbi. Depois, a equipe colorada ainda terá mais dois jogos atrasados para disputar, contra Santos, fora de casa, e Atlético-MG, no Beira-Rio. Para efeito de orientação: o Palmeiras lidera no momento com 35 pontos, mas tem dois jogos a mais; o vice-líder Goiás tem 32 pontos e três jogos a mais; o Atlético-MG tem 31 e um jogo a mais, e o Barueri, quinto colocado, tem 28 pontos e três jogos a mais que o Inter.

Campeão no Japão na semana passada, o Inter quer retomar o Brasileirão com todo o gás. Os jogadores sabem que o momento é decisivo na busca por valiosas posições na tabela, afinal, o primeiro turno está chegando ao fim. Após enfrentar o Sport, a equipe colorada ainda terá pela frente o Santo André, no sábado (15/8), em São Paulo. Para liquidar as partidas do primeiro turno, faltarão apenas os jogos atrasados contra Santos, dia 26 de agosto, e Atlético-MG, no dia 2 de setembro. A estréia no returno será contra o Corinthians, dia 19 de agosto, no Beira-Rio.

“Deu tudo certo na nossa viagem ao Japão e voltamos ao Brasileirão tendo perdido poucas posições. Agora é a hora de focarmos o nosso trabalho para tentar fazer uma boa sequência de jogos”, projeta o meia Giuliano.

Chuva muda preparação

O grupo colorado realizou dois treinos desde que regressou do Japão. No sábado, os atletas fizeram um treino leve, de recuperação da longa viagem feita nos dias anteriores. No domingo, a forte chuva obrigou que o treino ficasse restrito ao vestiário do Beira-Rio, onde realizaram exercícios físicos e atividades técnicas. Logo depois, o Inter iniciou a concentração para o jogo desta noite.

“Vai ser muito bom reencontrar a torcida. Em casa jogamos somente pensando na vitória”, resume o meia-atacante Andrezinho.

Novidades na lista

Duas novidades compõem a relação de jogadores para enfrentar o Sport: D’Alessandro e Lauro. O argentino foi convocado para a partida após passar duas semanas trabalhando intensamente para melhorar seu condicionamento físico. Enquanto o goleiro, recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Tite. O atacante Léo, oriundo dos times de base, é outra novidade. O desfalque nesta segunda-feira será Sorondo, poupado por dores musculares.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: