Loja do Inter


Fernandão é expulso no começo do jogo, e Internacional goleia Goiás
31/08/2009, 11:49 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , ,

Fonte: Globoesporte.com

Em um jogo repleto de ingredientes, entre eles a expulsão de Fernandão com apenas 13 minutos, o Internacional goleou o Goiás por 4 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão colorado na conquista do Mundial de clubes em 2006 voltava ao estádio, agora atuando como adversário. Recebido entre vaias e aplausos, ele entrou pela primeira vez como titular do time goiano e deixou o campo após falta em Magrão.

Na equipe gaúcha, a partida marcou a estreia do atacante Edu e o retorno do zagueiro Fabiano Eller, que também era do Colorado na campanha histórica de 2006. Mas os autores dos gols foram Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber.

Com o resultado, o Colorado subiu da quarta para a terceira colocação, com 37 pontos, ultrapassando o São Paulo no número de vitórias (11 a 10). O Esmeraldino ainda é segundo, com 38, três a menos que o líder Palmeiras.

O Internacional, que ainda tem um jogo a menos na tabela, volta a campo às 21h de quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG. No domingo, já pela 23ª rodada, encara o Avaí, na Ressacada, às 18h30m. No mesmo dia, mas às 16h, o Goiás recebe o Coritiba no Serra Dourada.

Fernandão deixa o campo quando o Goiás já estava perdendo

O Internacional abriu o placar em Porto Alegre em seu primeiro ataque perigoso, aos cinco minutos. Giuliano rolou na área para Marquinhos, que deu um bonito drible em cima de Ernando e tocou com categoria na saída de Harlei.

Aos 13 minutos, um lance polêmico. Tentando sair da marcação, Fernandão atingiu o volante Magrão com o braço direito. O árbitro entendeu que houve agressão na jogada e deu cartão vermelho para o atleta do Goiás, que saiu de campo visivelmente desolado.

O Colorado se aproveitou do momento de instabilidade do adversário e ampliou logo em seguida, aos 15. Após passe de Marquinhos, Guiñazu recebeu na entrada da área e teve tempo de sobra para escolher o canto esquerdo de Harlei: 2 a 0.

Na base do desespero, o técnico Hélio dos Anjos trocou Léo Lima por Everton Hora aos 20 minutos. Mas a modificação não surtiu muito efeito e o Inter continuou mandando na partida. Aos 31, Giuliano inaviu a área pela direita, se livrou da marcação de Leandro Euzébio e bateu no canto, mas a bola foi para fora.

Sem ser ameaçado pelo time visitante, o Inter ainda teve duas boas chances antes do intervalo. Harlei fez boa defesa aos 35 em chute de Kléber. Já aos 42, Edu limpou a jogada na área e bateu torto.

Inter aumenta vantagem e administra resultado no fim

Hélio dos Anjos estava com cara de poucos amigos na volta para o segundo tempo. O treinador reclamou de Ricardo Ribeiro e disse que o árbitro estava sob pressão, ainda em virtude dos episódios ocorridos na final da Copa do Brasil. Ricardo Ribeiro apitou o empate por 2 a 2 entre Inter e Corinthians em teve atuação questionada pelos colorados.

Quando a bola rolou para a etapa final, o time da casa fez o terceiro gol aos seis minutos. Marquinhos recebeu livre na área e tocou fraco, por cobertura. A bola estava indo para fora, mas Edu chegou a tempo e conseguiu cruzar para Giuliano, que completou de cabeça.

Aos dez, Kléber não ampliou por pouco. O lateral-esquerdo apareceu em velocidade e bateu com força, mas a bola tocou no travessão e subiu. Tímido no ataque até então, o Goiás chegou com perigo aos 15, quando Felipe cruzou e Leandro Euzébio cabeceou para fora.

Mesmo com a partida praticamente definida, o Inter não diminuiu o ritmo. O time criou uma jogada envolvente aos 22, quando a bola sobrou para chute de Magrão defendido por Harlei. Bolãnos também teve a chance do quarto, aos 28, mas bateu muito mal e jogou por cima.

Aos 34, porém, não teve jeito. Kléber aproveitou a desorganização da defesa visitante e marcou um lindo gol, tocando por cobertura. Quando a torcida já cantava feliz da vida, aos 40, Bolaños puxou contra-ataque e bateu para fora, desperdiçando a última das muitas oportunidades que o Inter criou na partida.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: