Loja do Inter


Internacional não perde para o Cruzeiro no Beira-Rio desde 2002
08/09/2009, 8:35 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , ,

Fonte: Globoesporte.com

O fator local e a estatística podem ser bons aliados para o Internacional no confronto com o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Há sete anos, o time gaúcho não perde para o mineiro em casa, pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota foi em 2002, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Luisão, hoje no Benfica e na seleção brasileira.

A noite de 13 de novembro de 2002 foi dramática para os colorados. Na penúltima rodada da primeira fase, o time lutava desesperadamente contra o rebaixamento. Vinte e quatro mil torcedores clamavam pela vitória, muitos com faixas de apoio e pedidos de honra à camisa do clube. O Inter atacou de todas as maneiras, mas esbarrou em Gomes. Foi uma atuação espantosa do goleiro, que fez defesas milagrosas e impediu o gol do Inter de todas as formas.

Com o gol de Luisão, o Inter ficou à beira da Segunda Divisão. Precisaria de um milagre para fugir do que seria seu primeiro rebaixamento. Conseguiu sair da zona do descenso na última rodada, com uma vitória sobre o Paysandu, em Belém, por 2 a 0 (gols de Fernando Baiano e Mahicon Librelato), e a ajuda de resultados paralelos.

Esta havia sido a primeira derrota do Inter no confronto desde 1973. Na primeira vez que os dois times se encontraram no Beira-Rio pela principal competição nacional, o Cruzeiro venceu, também por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Palhinha.

Foram as duas únicas vitórias no Cruzeiro no Beira-Rio em Campeonatos Brasileiros. Neste meio tempo, os times se enfrentaram até em final de campeonato. Em 1975, o Inter conquistou seu primeiro título nacional após a vitória por 1 a 0 sobre o time mineiro, conquistada com gol de Figueroa.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: