Loja do Inter


Para garantir título, Tite quer Internacional com aproveitamento melhor
09/09/2009, 8:38 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , , ,

Fonte: Globoesporte.com

Tite quer mais. O técnico do Internacional não entra na onda de empolgação que tomou conta dos colorados depois de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados e nenhum sofrido. Pensando no título, ele faz um alerta matemático: o aproveitamento precisa melhorar.

Até agora, o Inter conquistou 43 dos 69 pontos que disputou. É o segundo colocado, com 62,31% dos pontos conquistados. Pelos cálculos do treinador, o aproveitamento é insuficiente para garantir o título.

– Tem que ficar calculando a cada rodada. Acho que 66% dá o índice de aproveitamento do campeão. Mas tem que acompanhar a cada semana. O importante é entrar nas últimas cinco rodadas encostado com as duas equipes. Comecei falando em oito rodadas. Depois, em dez. Mas acredito que em cinco vai se dar a arrancada final – disse o treinador.

Para fechar a competição com 66% de aproveitamento, como calcula o treinador, o Colorado terá que somar 75 pontos. São mais 32 nos 45 que restam a ser disputados – dez vitórias, dois empates e três derrotas em 15 jogos, por exemplo. É um aproveitamento de 71,1% até o fim do Brasileirão.

O curioso na declaração de Tite é que ele fala em chegar ao final encostado “nas outras duas equipes”. Talvez tenha sido um deslize do treinador, que antes não resumia a disputa do título a Inter, Palmeiras e São Paulo, como fazem alguns jogadores do clube gaúcho – caso do goleiro Lauro. A diretoria, pelo menos publicamente, trata de não tirar da briga adversários como Corinthians e Grêmio.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: