Loja do Inter


Inter começa, contra Universidad-CHI caminhada rumo ao bi na Sul-Americana
23/09/2009, 11:42 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: UOL Esporte

Em 2008 o Internacional comemorou com estardalhaço a conquista da Copa Sul-Americana, destacando o fato de ter sido o primeiro clube brasileiro a conseguir tal feito. A comemoração, após a final diante do Estudiantes de La Plata, num Beira-Rio lotado, está na memória de todos os colorados e é uma das razões para que o clube tenha decidido usar força máxima neste 2009, rumo ao bi, trajetória que começa na noite desta quarta-feira, contra a equipe da Universidad do Chile.

O Inter inscreveu seus 25 principais jogadores para a disputa da competição, e deve mandar a campo o que tiver de melhor, embora o treinador Tite esteja fazendo enorme mistério, e nos dois dias que antecederam a partida tenha comandado treinos com portões fechados. Serão poupados apenas aqueles jogadores que não estiverem com as condições físicas ideais, e como o atacante Taison reclamou de cansaço muscular, deve ficar de fora.

Mas, nesse caso, já havia uma tendência de sacar o avante do time, devido à má fase que atravessa, e o ingresso de Edu era esperado de qualquer forma. No mais, possibilidade de preservação do volante Guiñazu e do meia D’Alessandro, mas apenas especulações antes do confronto.

“Vamos com foco total para esse jogo, pois uma vitória e boa arrancada na Sul-Americana pode resultar em motivação e confiança para o grupo para a sequência da temporada”, afirmou o treinador Tite, após a derrota para o Vitória por 2 a 0, no domingo, pelo Brasileirão. O resultado abateu a equipe, porque o Inter poderia ter assumido a liderança do campeonato nacional caso tivesse ao menos empatado aquele jogo – e essa é a competição prioritária da temporada.

O adversário chegou a Porto Alegre humilde e com seu goleiro, Miguel Pinto, declarando que “um empate já será um bom resultado”. Foi ele a grande figura da Universidad na visita anterior à capital gaúcha, neste ano. Ele fez defesas espetaculares e segurou um 0 a 0 diante do Grêmio, pela Libertadores da América.

A Universidad não terá seu principal atacante, Olivera, que sofreu lesão no final de semana e nem acompanhou a delegação. Diante desse adversário que deverá se retrancar no Beira-Rio, Tite espera abrir boa vantagem, de preferência construindo uma vantagem boa “sem sofrer gol em casa”.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: