Loja do Inter


Inter estreia na Sul-Americana com empate em casa com a Universidad-CHI
24/09/2009, 11:40 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: UOL Esporte

Numa noite fria e com uma leve chuva em Porto Alegre, o Internacional saiu atrás e teve que lutar muito para conseguir empatar com o Universidad do Chile por 1 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro duelo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, diante do menor público registrado no Beira-Rio (6.031 pessoas) na temporada.

Último campeão, o clube teve o privilégio de começar a competição na segunda fase. Contudo, o uniforme dourado não deu sorte, e o representante gaúcho estreou com um preocupante resultado em casa. Na próxima semana (30/9), os clubes se reencontram, em Santiago, para definir o classificado para as quartas-de-final. Um resultado sem gols favorece os chilenos, o placar repetido leva a decisão para a prorrogação, e empate a partir de 2 a 2 beneficia o time brasileiro.

Nos primeiros minutos o Inter tocava bem a bola, sem conseguir envolver o adversário, que entrou em campo retrancado e não dava espaços. Deixando os anfitriões avançarem, os chilenos exploravam bem os contra-golpes. Na primeira chance, Lauro conseguiu segurar o chute de Arias. Mas na segunda chance, Montillo não perdoou. Aos 20min, ele roubou uma bola no meio, arrancou e chutou de fora da área para fazer 1 a 0.

Abalado, o Colorado errava passes e irritava os pouco torcedores presentes. Com 34 minutos, Tite mexeu para tornar a equipe mais ofensiva, colocando o armador Andrezinho no lugar do ala Danilo Silva. Apesar de pressionar, o goleiro Miguel Pinto era seguro e se manteve imbatível até o intervalo.

Tentando manter a tranquilidade, o zagueiro Fabiano Eller pedia inteligência aos companheiros. “Nada de desespero. Precisamos fazer gols, ganhar, mas ceder contra-ataque pode ser pior. Se não desorganizar, nosso time tem qualidade e vai chegar”, recomendava.

Um pouco afoito, o Inter voltou para a etapa complementar indo para frente. O sufoco era grande, mas Miguel Victor se consagrava com providenciais defesas. Mas de tanto Insistir, o empate veio. Aos 31, Kléber apareceu na área por trás da zaga, e chutou rasteiro na saída do goleiro: 1 a 1.

Índio quase virou o jogo aos 36, ao acertar uma cabeçada no poste. E com inúmeras oportunidades criadas no segundo tempo, o time gaúcho merecia melhor sorte, mas o jogo termina em empate e a decisão fica para a volta, em Santiago do Chile.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: