Loja do Inter


Em tarde chuvosa, Inter empata sem gols com o Flamengo no Gigante
28/09/2009, 11:33 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Site Oficial

Os momentos que antecederam o duelo entre Inter e Flamengo foram de dúvidas. A forte chuva que caía em Porto Alegre ameaçava a realização da partida. Muitas poças estavam acumuladas pelo gramado. Mas instantes antes do horário marcado para o confronto, a chuva deu uma trégua, fazendo com que o árbitro Sandro Meira Ricci desse condições para a realização do jogo. Funcionários do Inter também utilizaram rodos para empurrar a água acumulada.

E com o começo da partida, foi um festival de chutões para frente dos dois times. Não havia como buscar tocar a bola devido ao gramado encharcado. Aos 3min, Adriano deu uma bomba em cobrança de falta, a bola quicou no gramado, Lauro fez grande defesa em dois tempos. No rebote, a zaga afastou com chutão. A resposta colorada foi forte: aos 5min, Kléber cruzou da esquerda, Alecsandro subiu e cabeceou no cantinho para boa defesa de Diego.

Era um jogo atípico. A torcida vibrava com cada metro conquistado pelo time na aproximação do gol, porque não havia como trocar passes. A cada falta, era chance de lançamento para a área. Os jogadores lutavam muito, dividiam todas as jogadas, se arremessavam ao solo. Aos 17min, Kléber tentou o lançamento para Taison, mas a bola correu demais e chegou ao goleiro Diego. Aos 21min, Kléber deu drible de corpo no zagueiro flamenguista e foi derrubado na entrada da área. Andrezinho cobrou em cima da barreira.

Aos 24min, voltou a chover forte, prejudicando ainda mais o gramado. Aos 26min, Alecsandro arriscou da intermediária por cima. Aos 31min, Kléber tentou surpreender o goleiro cobrando falta de longe direto para o gol, mas a bola foi ao lado. Aos 37min, Kléber lançou para Andrezinho, mas o goleiro Diego chegou antes. Aos 40min, Taison deu bom passe para Kléber que cruzou para Alecsandro, mas Ronaldo Angelim salvou na pequena área para escanteio. Na cobrança de escanteio, Índio cabeceou no canto e Diego defendeu.

Era o Inter que tomava a iniciativa no ataque. Aos 42 min, Taison passou por Álvaro, ex-Inter, que o derrubou na entrada da área. Falta perigosa. Kléber cobrou a falta por cima do gol. Aos 44min, Petkovic cobrou escanteio perigoso e Lauro salvou de soco para fora da área. Foi o último lance do primeiro tempo.

Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 3min, Taison pegou rebote e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. A chuva veio com força novamente no começo do segundo tempo. Aos 6min, Maldonado chutou forte de fora da área ao lado do gol. Aos 9min, Andrezinho cruzou da direita e Diego saiu bem do gol e defendeu.

O jogo seguia com o mesmo panorama da etapa inicial, com raras chances de gol. Aos 14min, Andrezinho cobrou falta para a área, mas a zaga afastou. Aos 23min, Edu entrou no lugar de Taison. Aos 24min, depois de escanteio, a bola sobrou livre para David na pequena área, que chutou para fora, desperdiçando grande chance. Aos 27min, Adriano tentou o chute colocado e a bola saiu ao lado do gol, com perigo.

Aos 28min, Tite colocou Marquinhos no lugar de Andrezinho. Aos 30min, Alecsandro cruzou da esquerda e Edu cabeceou para defesa de Diego. Aos 31min, Sandro foi lançado na área e caiu pressionado por Airton, mas o juiz não marcou nada. Aos 35min, Kléber lançou para Edu, mas Diego chegou antes e defendeu. Um minuto depois, Edu matou a bola na área, tentou o giro, mas a bola tocou na zaga. Aos 41min, Adriano cobrou falta com violência e a bola passou muito perto. Um susto. Aos 44min, Edu cruzou para Alecsandro, mas a bola não chegou no centroavante. Foi a última tentativa em uma partida na qual foi muito difícil jogar futebol.

“Ficou muito difícil conseguir o objetivo hoje com o campo nestas condições”, disse Sandro.

“Agora é pensar na Sul-Americana, que é o nosso próximo objetivo”, projetou Bolívar.

“O gramado fez com que a gente não pudesse jogar como estamos acostumados”, disse Kléber.

“Foi um jogo difícil de ser jogado pelo gramado. Os zagueiros dos dois times atuaram muito bem porque a tônica da partida era a bola aérea. Foi uma pena, porque hoje era um dia bom para avançar. Não terminou o campeonato, temos ainda uma grande seqüencia de jogos pela frente”, projetou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

“Criamos um padrão de qualidade de atuação ao longo da temporada e estamos em busca de retomar este padrão”, disse o técnico Tite.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: