Loja do Inter


Em busca de paz e classificação, Inter encara o Universidad de Chile
30/09/2009, 11:44 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Globoesporte.com

Classificação às quartas de final, sequência ao sonho de ser bicampeão da Sul-Americana, manutenção da imagem de time forte no continente. Por várias razões, o jogo contra o Universidad de Chile, às 21h50m desta quarta-feira, em Santiago, é valioso para o Inter. Mas talvez a questão mais decisiva para o Colorado esteja escondida atrás do imediatismo do resultado. Mais do que vencer e avançar na Sul-Americana, o time gaúcho vai a campo no estádio Santa Lucia, em Santiago, para recuperar paz de espírito, uma força extra que pode ajudar muito na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Afinal, já são quatro jogos sem vitória, uma eternidade para quem tanto se orgulha do elenco que criou. O jejum inclui o primeiro jogo contra La U, semana passada, no Beira-Rio. O empate por 1 a 1 (assista vídeo acima) em casa obriga a equipe de Tite e vencer os chilenos diante da torcida deles. Empate a partir de 2 a 2 também serve. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Se avançar, o Inter medirá forças com Fluminense ou Alianza Atlético, do Peru, nas quartas de final. O jogo desta quarta-feira será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul.

Entre a vontade e o cansaço

O Inter não esconde que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Por isso, os atletas serão reavaliados durante a quarta-feira para que a comissão técnica tenha um parecer sobre o estado físico deles. Jogadores como Fabiano Eller, Kleber, Sandro, Guiñazu e Alecsandro sentem desgaste. Por mais que queiram jogar, podem ser vetados.

– Pela sequência de jogos, vou me reunir com os departamentos médico e físico para definir quem pode jogar. Alguns jogadores vêm sentindo e podem ficar de fora, mas a ideia é iniciar com a mesma equipe (do jogo contra o Flamengo) – disse Tite.

Usar o time do jogo contra o Flamengo significa atuar no 4-4-2. E com Maycon. O volante, contestado pela torcida, tem o apoio do treinador.

– O Maycon traz de volta a marcação forte, que libera o Sandro para o jogo, e nos ajuda a recuperar a mecânica da equipe – comentou Tite.

No Universidad de Chile, o técnico argentino José Basualdo pode contar com o retorno do volante Marco Estrada, mas deve manter o time que segurou o Inter no Beira-Rio. O Colorado está atento especialmente ao meia Montillo, autor do gol chileno e destaque do time de Santiago em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: