Loja do Inter


Inter perde no Chile e se despede da Sul-Americana
01/10/2009, 11:50 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Globoesporte.com

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Universidad do Chile, na noite desta quarta-feira, em Santiago. Olivera marcou o gol no primeiro tempo após uma cobrança de falta. O resultado eliminou o time colorado da Copa Sul-Americana, já que havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio. Agora, todas as energias se concentram na disputa do Brasileirão.

O Inter poupou alguns jogadores no Chile para evitar a sobrecarga física pelo acúmulo de jogos e decisões da temporada. O zagueiro Fabiano Eller, o lateral Kléber, o volante Guiñazu e o atacante Taison começaram a partida no banco de reservas. Sorondo ganhou uma chance na zaga, Glaydson fez a segunda função no meio-campo e Marquinhos foi o companheiro de Alecsandro no ataque.

Como havia empatado em 1 a 1 na partida de ida, o time colorado precisava marcar gols para continuar na Sul-Americana. A partida começou bastante movimentada. Cada palmo do campo era muito disputado por ambos os times. Aos poucos, o Universidad impôs seu esquema, neutralizando o Inter no campo de defesa. O time colorado tentava ameçar nos contra-ataques, mas quase sempre esbarrava na forte marcação chilena.

Aos 9min, Sandro chegou na raça à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Alecsandro chegava para a conclusão, mas o goleiro se antecipou e ficou com a bola. Aos 10min50seg, após cruzamento da esquerda, Olivera caiu na área pedindo um pênalti cometido por Sorondo. O juiz não embarcou na onda do chileno. Aos 13min, Alecsandro tocou de calcanhar para Glaydson na intermediária. O volante soltou a pancada e a bola passou ao lado direito do gol defendido por Miguel Pinto.

O Universidad tinha mais posse de bola e insistia nas jogadas pelo lado direito de ataque. O Inter conseguia se defender bem, mas não tinha o mesmo sucesso nas investidas no plano ofensivo. O time chileno se fechava com duas linhas de quatro jogadores atrás da bola quando era atacado.

E foi em um lance de bola parada que o time da casa chegou ao gol da vitória. Aos 37min, Montillo alçou a bola na área e Olivera cabeceou no canto direito de Lauro para fazer 1 a 0. O jogador chileno estava em posição de impedimento, mas a arbitragem validou o gol. O empate quase veio aos 42min, em um contra-ataque fulminante do time colorado. Alecsandro dividiu pelo alto no meio-campo e a bola sobrou para Andrezinho. O meia-atacante avançou em alta velocidade e chutou por cima na saída do goleiro. A bola acertou o travessão! Aos 44min, Marquinhos chutou prensado com a zaga e quase que Alecsandro chegou a tempo para pegar o rebote na pequena área. O goleiro Miguel Pinto fez a defesa.

O Inter voltou com alerações para a etapa final: Kléber e Taison entraram nos lugares de Marquinhos e Marcelo Cordeiro. Logo a 1min, Victorino cabeceou no meio do gol para a defesa de Lauro. O time colorado trocava passes no campo defensivo. Estava difícil de passar do meio-campo. Aos 6min, Contreras fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Sorondo desviou para trás e Lauro ficou com a bola.

Aos 9min, Taison fez boa enfiada de bola para Sandro, que cruzou para a área buscando Alecsandro. O goleiro Miguel Pinto estava atento e interceptou a bola no ar. Um minuto depois, Arias chutou cruzado, com efeito, da esquerda e Lauro se esticou todo para fazer garnde defesa. O chute buscava o canto esquerdo. O jogo estava franco. Aos 11min, Taison experimentou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. Grande conclusão do garoto! Aos 13min, Andrezinho cobrou falta da intermediária e o goleiro defendeu no canto direito.

Aos 19min, Guiñazu entrou no lugar de Glaydson. O Inter forçava a jogada aérea, mas os cruzamentos eram muito fortes e sobravam para o goleiro chileno. O ferrolho armado pelo Universidad em frente à área dificultava a busca pelo empate. Restava ao Inter arriscar os chutes de longa distância. Aos 31min, Sandro soltou a bomba da intermediária, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol. No minuto seguinte, após a cobrança de escanteio, Sorondo dividiu com a zaga adversária e caiu na área. O adversário deu um chutão na bola, acertando de forma proposital a cabeça do zagueiro uruguaio. O juiz poderia ter marcado pênalti, mas não o fez. Aos 24min, Lauro fez defesa em dois tempos após a pancada de fora da área de Diaz, que havia entrado no lugar de Iturra.

O Inter foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 40min, Sorondo desviou de cabeça pela linha de fundo depois da cobrança de falta. Os chilenos se fechavam bem atrás, não dando chance para a finalização colorada. Já aos 46min, Andrezinho colocou a bola na área, mas o juiz marcou falta de ataque. Aos 47min, Taison chutou de muito longe e a bola saiu pela linha de fundo. Foi a última chance na partida.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo o adversário teve mais volume de jogo e conseguiu marcar um gol de bola parada. Na etapa final jogamos melhor mas não conseguimos chegar ao gol. Foi uma partida equilibrada, decidida em um lance isolado. Precisamos melhorar e buscar o resultado que nos interessa já na próxima partida. Temos que trabalhar muito neste momento”, avaliou o técnico Tite.

“Agora vamos focar totalmente no Brasileirão. Não desvalorizamos a Sul-Americana, mas o nosso principal objetivo sempre foi o Brasileirão. É a nossa prioridade”, disse o assessor de futebol Giovanni Luigi.

“A frustração existe, mas agora vamos colocar ponto final na Sul-Americana. Agora temos que nos dedicar totalmente ao Brasileirão”, projetou o atacante Alecsandro.

“Lutamos muito, mas não conseguimos o resultado que a gente queria. Em um descuido na falta, acabamos levando um gol que tornou a nossa missão ainda mais difícil. Nos resta agora apostar todas as fichas no Brasileirão”, avaliou o meia-atacante Andrezinho.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: