Loja do Inter


Inter empata com Atlético-PR: 1 a 1
13/10/2009, 11:26 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Site Oficial

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu atrás no placar, mas Alecsandro garantiu o empate já no final da partida. Com o resultado, o Inter segue na terceira colocação, com 48 pontos, mas poderá ser superado pelo Atlético-MG ao final da rodada. De qualquer forma, permanecerá no G-4.

O Internacional manteve o esquema 3-5-2 na segunda partida com o técnico Mário Sérgio no comando. Índio e Taison voltaram à equipe após cumprirem suspensão na última rodada. Por outro lado, Kléber não pôde atuar pelo mesmo motivo. O Inter foi escalado com Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Danilo, Glaydson, Guiñazu, D´Alessandro e Marcelo Cordeiro; Taison e Alecsandro.

O jogo

O Inter buscava trocar passes para presisonar, enquanto o Atlético ficava fechado, mas apostava em jogada de contra-ataque. Aos 2min, D´Alessandro cobrou falta rasteira e com força e Galatto defendeu. O jogo seguia equilibrado, com destaque para a forte marcação de ambos os times. As chances de gols demoraram para aparecer.

A primeira chegada forte foi aos 20min: Glaydson deu bom lançamento para Alecsandro, que matou no peito, e a bola sobrou para Danilo chutar forte para defesa salvadora de Galatto. Aos 22min, Taison tabelou com Alecsandro, passou pelo zagueiro, entrou na área e tentou colocar, mas Galatto defendeu. O Inter crescia na partida. Aos 24min, Taison chutou forte de fora da área, Galatto rebateu nos pés de Marcelo Cordeiro, que tentou o chute, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu novamente. Aos 26min, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, a bola sobrou para D´Alessandro, na área. O meia chutou forte, mas a bola bateu na defesa.

O Inter se esforçava e mostrava garra em cada lance. A torcida reconhecia o empenho e aplaudia. Aos 38min, Índio recebeu na área, toca de cabeça para Alecsandro e sofreu pênalti, mas o juiz preferiu marcar impedimento. Um absurdo! Aos 42min, Glaydson arriscou do bico da área um chute forte por cima. Aos 45min, D´Alessandro cobrou a falta e a bola passa muito perto, à esquerda do gol atleticano.

O Inter teve um bom desempenho no primeiro tempo. Criou as melhores chances, marcou forte, evitou o contra-ataque do adversário, mas não conseguiu sair na frente.

Os dois times voltaram com alterações para a etapa final. Andrezinho substituiu Marcelo Cordeiro na ala esquerda. Marcinho e Patrick entraram nos lugares de Wallyson e Alex Mineiro, no Atlético-PR. O Inter tentava pressionar com cruzamentos para a área no começo do segundo tempo, mas a defesa paranaense conseguia afastar.

Aos 9min, Andrezinho deu grande passe para D´Alessandro que tocou de primeira para a pequena área, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 11min, Alecsandro arrancou pelo meio e tocou em Taison, que entrava na área, mas Nei salvou de carrinho. Aos 13min, Andrezinho cobrou falta com perigo e Galatto salvou para escanteio com grande defesa. Aos 16min, Marcinho cobrou falta com força, Lauro defendeu e Patrick chutou por cima no rebote, mas já estava impedido. Aos 22min, Andrezinho cobrou falta e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 29min, o Atlético-PR ameaçou com uma série de três escanteios consecutivos, mas defesa colorada conseguiu salvar.Aos 31min, Índio dividiu com Patrick no interior da área, enquanto o Atlético-PR pediu pênalti e o juiz nada marcou. Aos 33min, Marcinho cruzou da direita e Patrick cabeceou para grande defesa de Lauro. No rebote, Patrick empurrou para o gol. 1 a 0.

Aos 35min, Taison cruzou da esquerda, Alecsandro cabeceou e Galatto defende. Um minuto depois, Bolaños entrou no lugar de Danilo. Aos 38min, Paulo Baier cruzou para Wesley, que chutou no cantinho e a bola tocou na trave. Aos 43min, D´Alessandro cobrou falta para a área, a bola ficou pingando na pequena área até que Manoel afastou para escanteio.

Aos 44min, Glaydson deu grande lançamento para Alecsandro que desviou no cantinho e empatou a partida. Foi o 14º gol na competição e o 26º na temporada. Aos 47min, Glaydson foi à linha de fundo e cruzou para Fabiano Eller cabecear no travessão. Quase o gol da virada. Já aos 48min, Bolívar dividiu com o adversário e o juiz o expulsou. Logo depois, a partida acabou.

Com o empate, o Inter não conseguiu assumir a segunda colocação, mas garantiu mais uma rodada no G-4. A equipe acabará a rodada, no mínimo, na quarta colocação, talvez na terceira.

“Foi um resultado injusto pelo que a equipe jogou, sufocamos o Atlético, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, analisou o volante Glaydson.

“O Atlético veio para se defender. Isso nós observamos nos jogadores paranaenses que ganhavam tempo com várias faltas e outros lances. Eles foram um time bastante defensivo. Nossa equipe, portanto, procurou jogar. Isso se comprova pelas subidas de Índio e Fabiano Eller no campo ofensivo. Tentamos de todas as formas o empate”, afirmou Alecsandro.

“A maior dificuldade que enfrentamos nesta noite foi a forte marcação do Atlético-PR. Procuramos de todos os jeitos possíveis este empate e conseguimos somar um ponto que também é sempre importante neste campeonato”, disse Guiñazu.

“Gostaria de deixar bem claro: não tem porque antecipar o que eu vou fazer na equipe. Não sou obrigado a escalar o time por causa da imprensa. Joguei no 3-5-2 na quarta-feira e acreditei que devia manter este esquema. O Antônio Lopes esperou nosso lado esquerdo forte e, por isso, deslocou um volante para anular o Marcelo Cordeiro. No segundo tempo, entrei com o Andrezinho e conseguimos criar várias chances. Sempre fomos melhor que o Atlético-PR; eles não chutaram uma bola no primeiro tempo. Como eu abri o time na segunda etapa, sofremos com contra-ataques e, em um deles, saiu o gol do adversário”, analisou o técnico Mário Sérgio.

“O adversário se fechou muito bem atrás e nos trouxe muitas dificuldades. Não conseguimos sair da armadilha preparada pelo Antônio Lopes”, disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: