Loja do Inter


Inter empata com o Flu no Maracanã
19/10/2009, 10:31 AM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

O Inter foi a campo com alterações no time. Sem poder contar com Bolívar, suspenso, o técnico Mário Sérgio promoveu a entrada de Sorondo na zaga ao lado de Índio e Fabiano Eller. Na ala-direita, o jovem Daniel, 19 anos, oriundo dos times de base, ganhou uma chance. Sandro voltou ao time após servir à Seleção Brasileira, formando o meio-campo ao lado de Glaydson, Guiñazu e D’Alessandro. Kléber também retornou na ala-esquerda depois de cumprir suspensão. Alecsandro foi o homem de referência no ataque.

O forte calor na capital carioca, superior a 30°C, foi um adversário comum aos dois times ao longo da partida. Com a entrada do horário de verão neste domingo, o jogo começou sob o sol escaldante correspondente às 15h. Para amenizar os efeitos da temperatura alta, o árbitro paralisou a partida aos 30 minutos do primeiro tempo para que os jogadores pudessem se reidratar.

O jogo

Aos 3min, Alecsandro recebeu na frente da área de costas para o gol, fez o giro e chutou desviado para escanteio. O Fluminense tomava a iniciativa empurrado pela sua torcida. Aos 4min, Alan carregou a bola pelo meio, escapou da marcação e soltou a bomba por cima do gol. Aos 6min, Alan chutou forte, rasteiro, da entrada da área, e Lauro defendeu parcialmente no meio do gol. Na sequência, a zaga conseguiu afastar.

O Inter chegou forte aos 10min: Sandro invadiu a área livre e chutou colocado para a defesa parcial de Rafael. No rebote, Alecsandro concluiu de carrinho e o goleiro fez nova defesa. Aos 13min, Daniel foi à linha de fundo e cruzou para o centro da área, onde Alecsandro apareceu livre para chutar com precisão. 1 a 0. Foi o 15º gol de Alecsandro no Brasileirão, que se juntou a Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, na artilharia, todos com 15 gols. Já são 27 gols na temporada.

O Fluminense lançou-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 17min, Fred fez giro rápido sobre o marcador e chutou com perigo por cima do gol. Aos 19min, Aos 21min, Alan entrou na área e chutou em cima de Sorondo. No rebote, Mariano concluiu por cima do gol. O time colorado assustou o adversário em um veloz contra-ataque, aos 22min. Kléber recebeu bom passe de Alecsandro no meio e lançou D’Alessandro, que entrava pelo lado direito da área. O argentino chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave. Aos 26min, Digão tabelou com Fred que chutou desviado para escanteio.

O Fluminense tinha mais posse de bola, porém, o Inter se posicionava bem na defesa e saía com velocidade para o ataque. D’Alessandro exercia com qualidade a articulação no meio-campo. Sandro também se destacava com bons avanços. Aos 28min, Conca cruzou e Gum cabeceou para defesa de Lauro. Aos 30min, D’Alessandro cobrou escanteio e Sandro cabeceou por cima do gol. Aos 40min, Fred fez bom passe para Diogo que chutou desviado para escanteio.

Já no final do primeiro tempo, aos 42min, o time da casa chegou ao empate. Conca cobrou falta da esquerda e Gum saltou alto para cabecear no ângulo direito, sem chances para Lauro: 1 a 1. Aos 47min, Fred fez grande jogada e chutou com muito perigo ao lado do gol. A bola explodiu na estrutura que sustentava a rede. Um susto!

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. Aos 2min, Mariano chutou cruzado da direita e Lauro defendeu. Aos 4min, Mariano pegou de primeira um cruzamento de João Paulo da esquerda e chutou ao lado do gol. O time colorado tinha dificuldades em chegar ao ataque. Aos 12min, o técnico Mário Sérgio promoveu as entradas de Marquinhos e Andrezinho nos lugares de D’Alessandro e Sandro.

Aos 19min, Alecsandro tentou encobrir Rafael, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Marquinhos abriu espaço entre os marcadores em frente à área e chutou com categoria para acertar o canto direito. Golaço do garoto! Foi o segundo gol de Marquinhos pelo time principal.

Com a desvantagem no placar, o time carioca foi para o tudo ou nada. Aos 24min, Rui, que havia substituído Mariano, chutou à queima-roupa para defesa salvadora de Lauro com os pés. No rebote, Rui chutou novamente e Fabiano Eller cortou para escanteio. Aos 30min, Adeílson, que havia entrado no lugar de Fred, invadiu a área, mas quando preparava o chute, Lauro saltou em seus pés para ficar com a bola.

O Inter não conseguia passar do meio-campo. O Fluminense apertava a marcação e se mantinha no ataque. De tanto pressionar, acabou conseguindo chegar ao empate, novamente com Gum. Aos 42min, o zagueiro recebeu bom passe no interior da área e chutou com precisão para fazer 2 a 2. O Inter ainda teve a chance de chegar à vitória em um contra-ataque, aos 48min, mas a zaga carioca conseguiu evitar a conclusão.

“O gol no final foi um banho de água fria, mas agora já é passado. Temos que trabalhar bastante durante a semana para buscar um bom resultado no Gre-Nal”, projetou Sandro.

“Não era o resultado que a gente queria, mas é um ponto que levamos para Porto Alegre. Não adianta ficar lamentando, temos que seguir lutando para melhorar na tabela”, avaliou Alecsandro.

“O Fluminense exerceu uma pressão muito grande durante o jogo, pela necessidade que ele tinha de buscar o melhor resultado. O forte calor também foi um fator a mais de dificuldade. De qualquer forma o Inter lutou muito e conseguiu marcar gols em momentos cruciais da partida. Infelizmente não conseguimos segurar a vitória”, disse o técnico Mário Sérgio.

“Alternamos bons e maus momentos. Poderíamos ter vencido. Acabamos levando dois gols depois dos 40 minutos. Vamos com um ponto para Porto Alegre, mas é claro que com três seria melhor”, observou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

“Deixamos a vitória escapar. Foi um jogo muito movimentado, com chances para os dois lados. Agora teremos jogos contra adversários diretos pela frente. Vamos ter que buscar os melhores resultados”, projetou o presidente Vitorio Piffero.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: