Loja do Inter


Inter vence Grêmio pela quarta vez no ano e segue na luta pelo título

Fonte: Site Oficial

O Internacional começou o clássico marcando forte a saída de bola do adversário. A postura agressiva surtiu efeito. Aos 3min, Kléber deu grande lançamento para Alecsandro que ajeitou com o peito para D´Alessandro. O argentino arriscou da intermediária, a bola quicou e enganou o goleiro Victor. 1 a 0. O Gigante explodiu de alegria! Foi o quinto gol de D´Alessandro no Brasileirão, o 10º na temporada e o segundo em clássicos Gre-Nais.

O Grêmio tentou responder aos 5min, Adilson chutou de longe, a bola tocou em Índio e saiu ao lado perigosamente. Aos 7min, Lúcio foi à linha de fundo e cruzou para boa saída do gol de Lauro. Aos 9min, Fábio Rochemback cobrou falta da intermediária e Lauro defendeu sem problemas. Aos 9min, Taison avançou da esquerda para o meio com a bola e tocou em Giuliano que devolveu para Taison. A zaga, no entanto, cortou. Quase o atacante entrou livre na área.

Quando o Inter chegava à frente, o sistema defensivo do Grêmio ficava nervoso. Aos 20min, pressionado por Taison, Léo recuou para Victor. O goleiro tentou matar a bola, livre, e deixou ela passar por baixo do pé. Escanteio para o Inter. A marcação colorada era feita com precisão. O time gremista não conseguia criar. Aos 26min, Souza arriscou de longe e a bola saiu torta pela linha de fundo, levando grande vaia.

O Grêmio tentava o empate se jogando para frente e os espaços para o contra-ataque começavam a surgir. Aos 32min, houve uma situação de quatro contra quatro, que originou escanteio. Aos 37min, Léo deixou o campo lesionado para a entrada de Rafael Marques.O adversário tocava, tocava, tocava a bola, mas não conseguia a conclusão. A marcação colorada era firme. Aos 42min, D´Alessandro reteve a bola na ponta-direita e tocou em Kléber, fora da área, chutar por cima. Aos 44min, Perea foi à linha de fundo e cruzou forte para defesa segura de Lauro. Foi um raro chute a gol tricolor no primeiro tempo.

O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final. Já o Grêmio fez nova mudança: entrou Herrera no lugar de Douglas Costa. Aos 25seg, Lúcio cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e chegou em Souza, que chutou muito alto. O Grêmio voltou com mais ímpeto, mas deixava generosos espaços para o contra-ataque.

Aos 11min, Herrera cruzou da direita e Souza cabeceou por cima. Um minuto depois, Kléber cruzou para Alecsandro desviar e Victor defender, mas o bandeira já anulava o lance por impedimento. Aos 14min, duas trocas no Inter ao mesmo tempo: saíram Taison e D´Alessandro bastante aplaudidos para as entradas de Marquinhos e Andrezinho.

Aos 21min, perigo na área do Inter. Souza foi à linha de fundo, cruzou para Herrera chutar errado, mas a bola ficou na pequena área até que Índio salvou em carrinho fundamental. Aos 23min, Andrezinho cobrou falta para a área, Índio matou a bola e chutou forte na rede pelo lado de fora. Quase o segundo gol!

A resposta tricolor veio aos 27min: Souza entrou a dribles na área até que Daniel salvou com um chutão para escanteio. O Internacional perdeu grande chance de ampliar no lance seguinte. Marquinhos deu passe sensacional para Alecsandro, que entrou livre na área. O atacante tentou driblar Victor, mas não conseguiu e o goleiro evitou o segundo gol. Aos 30min, Andrezinho cobrou falta para a pequena área e Victor salvou de soco para escanteio.

Aos 35min, o Grêmio fez a última substituição: entrou Renato e saiu Túlio. Aos 38min, Souza cobrou falta para a área e Rafael Marques cabeceou por cima. Aos 40min, Alecsandro foi à linha de fundo e cruzou para Giuliano, mas a zaga afastou. O Inter mantinha a bola no campo de ataque, cavava faltas e buscava as jogadas de bola parada nos minutos finais. Aos 45min, Rafael Marques acertou um cotovelaço em Andrezinho e foi expulso. Era o ato final de mais um clássico vencido pelo Inter. 40 mil colorados cantavam “Adeeeus, Grêmioooo, adeus, Grêmioooo”

“O importante foi a vitória. O Grêmio não deu um chute a gol graças à nossa marcação forte”, disse Alecsandro.

“Não foi um jogo bonito, mas valeu a nossa vitória. Agora vamos seguir em busca do título”, avaliou D´Alessandro, que mais uma vez decidiu um clássico Gre-Nal.

“A vitória foi importante para ratificar o que penso do meu grupo. Tive a sorte de cair na minha mão um elenco da melhor qualidade. Eles me ajudam muito. Sabíamos que uma vitória no Gre-Nal dá um salto muito grande em busca do título. Fico muito satisfeito pelos meus jogadores. Eles trabalharam a semana toda para ganhar o jogo e ganharam. O mérito é deles”, disse o técnico Mário Sérgio.

“Trabalhei sempre com o 4-4-2, porque perdi o Fabiano Eller e com esse esquema praticamente impediria a penetração dos jogadores adversários e deixaria o Grêmio sem muitas opções. Para que isso funcionasse, tivemos uma doação muito grande dos jogadores. Fizemos o gol, poderíamos ter feito mais e não corremos grande riscos no jogo”, analisou o treinador.

“Somos superiores ao time do Grêmio. Hoje gostei da compactação do nosso time, a cada jogada do adversário, sempre havia dois ou três marcadores do nosso time, inviabilizando as jogadas”, analisou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

“Vencer um clássico tem um peso enorme. Vencemos e o nosso sonho pelo título continua. Estamos a dois pontos do líder, a um ponto do Atlético e há sete rodadas pela frente. Tudo pode acontecer”, disse o meia Giuliano.

“Vencer quatro clássicos em cinco é uma excelente média. Mas se pesquisarmos a história, veremos que temos uma vantagem há muito tempo. Agora vamos ter pela frente o atual tricampeão brasileiro. Quem vencer, dormirá na quarta-feira na liderança. Será um jogo importantíssimo”, projetou o presidente Vitorio Piffero.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: