Loja do Inter


CREA-RS e IBAPE-RS apoiam o Inter para a Copa de 2014
30/10/2009, 6:54 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , ,

Fonte: Site Oficial

Na manhã desta sexta-feira, o presidente do Sport Club Internacional, Vitorio Piffero, se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Sul (CREA-RS), o engenheiro civil Luiz Alcides Capoani, para firmar uma parceria visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O vice-presidente de patrimônio do Clube, Emídio Ferreira, e o presidente do Instituto de Perícias e Engenharia de Avaliações do Rio Grande do Sul (IBAPE-RS), Marcelo Saldanha, ao lado de seu diretor de inspeção predial, Geraldo Ozio, também estiveram presentes no encontro.

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro 2009, as duas entidades promoverão o “Curso de Inspeção Predial em Estádios de Futebol – Diretrizes para Elaboração de Laudo”, que tem por objetivo a qualificação dos profissionais engenheiros civis, elétricos, mecânicos, agrônomos e arquitetos para a elaboração de Laudos de Vistoria de Engenharia (LVE) e de Laudo de Estabilidades Estrutural dos estádios esportivos.

O curso ocorrerá no Auditório da FECI, no Ginásio Gigantinho e, na sua abertura, contará com a presença do presidente Vitorio Piffero. A iniciativa atende à Portaria nº 124/09, do Ministério dos Esportes. Essa portaria estabelece os requisitos mínimos a serem contemplados nos laudos previstos no Decreto Federal nº 6795/09, o qual regulamenta o artigo 23 da Lei nº 10.671/03 (Estatuto da Defesa do Torcedor), tratando do controle das condições de segurança dos estádios de futebol e suas instalações, oportunizando-se a necessidade da prestação de serviços pelos profissionais legalmente habilitados do Sistema CONFEA/CREAs. O curso terá carga horária de 20 horas/aula.

Uma das etapas mais importantes do Projeto Gigante Para Sempre, que modernizará o Estádio Beira-Rio, visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está sendo percorrida nos bastidores dos órgãos públicos. Os dirigentes colorados buscam, junto aos poderes municipal, estadual e federal, isenção de impostos nos insumos para as obras no Complexo. Paralelamente a estas reformas, o Clube quer também deixar o estádio ainda mais confortável para os seus sócios e torcedores. Nisso se inclui a cobertura do Beira-Rio, que já foi iniciada.

O Inter aguarda a liberação da área dos Eucaliptos, que irá à venda, e calcula que isso possa render cerca de R$ 20 milhões ao Clube. Este valor será totalmente voltado para as obras. O Internacional, em hipótese alguma, irá recorrer a recursos do futebol para as reformas do estádio, da mesma maneira que as rendas da venda e aluguel antecipados de camarotes serão usadas integralmente na modernização.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: