Loja do Inter


Procuradoria recorre e quer suspensão do zagueiro por prática de jogada violenta
11/11/2009, 2:12 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , ,

Fonte: Justicadesportiva.com.br

O zagueiro Bolívar respirou aliviado após seu último julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Suspenso por apenas uma partida – já cumprida automaticamente -, após ter infração desclassificada, o jogador ficou liberado para atuar. Contudo, ainda pode ser desfalque do Colorado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Inconformada com a decisão do caso em primeira instância, a Procuradoria do STJD recorreu e requer a punição do defensor por jogada violenta, cuja pena mínima é de dois jogos de suspensão. O recurso será julgado pelo Pleno da entidade.

A sessão de julgamento ainda não foi marcada, mas o mais provável é que aconteça somente daqui a duas semanas, já que haverá reunião do Pleno nesta quinta-feira,12, com pauta cheia (21 processos). Assim, caso punido com a pena máxima (seis jogos, dos quais se desconta a automática), Bolívar ficará fora dos dois últimos jogos do Inter no campeonato, contra Sport e Santo André, e ainda teria que cumprir três jogos na próxima Copa do Brasil (caso o clube não se classifique para a Libertadores da América) ou no Brasileiro do ano que vem.

O zagueiro respondeu por praticar jogada violenta, artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de duas a seis partidas de suspensão. A denúncia se deu por conta do relato da súmula da partida contra o Atlético/PR, no dia 10 de outubro, que diz que a expulsão foi em decorrência da apresentação do segundo cartão amarelo, mostrado após Bolivar acertar um carrinho, com os dois pés, no tornozelo de Alex Sandro, do Furacão. No julgamento em primeira instância, a defesa colorada conseguiu desclassificar a infração para ato desleal (artigo 250), e o jogador foi punido com um jogo, já cumprido na ocasião.

Com 53 pontos, na sexta colocação, o Inter luta para voltar ao G-4 e conseguir uma vaga na Libertadores 2010. No próximo domingo, dia 15 de novembro, o clube recebe o Santos, às 17h, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: