Loja do Inter


Conheça a surpresa de R$ 100 mi que o Inter prepara para 2010
13/11/2009, 7:22 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , ,

Fonte: Portal Terra

Há muitas dúvidas sobre o 2010 do Internacional: quem será o treinador? Será Vanderlei Luxemburgo? O argentino D’Alessandro, vai ser vendido? O clube jogará a Copa Libertadores? Dentro do Beira-Rio, no entanto, também ecoa uma grande certeza: o sucesso do jovem atacante Marquinhos, 19 anos, preparado para ser uma estrela colorada na próxima temporada.

Desde que foi o melhor jogador do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro de 2008, e na Copa São Paulo, janeiro de 2009, Marquinhos foi promovido aos profissionais. Estreou discretamente em um jogo do Campeonato Gaúcho, mas chegou com força para o returno do Campeonato Brasileiro, aparecendo bem em jogos contra Atlético-MG, Goiás e Fluminense. Até aqui, são 13 jogos e dois gols no ano.

“É um jogador de muita qualidade, com muita técnica e rapidez. Hoje, vem sendo trabalhado para ter mais sequência e ganhar espaço”, explica Jorge Andrade, coordenador das categorias de base do Inter. “O Marquinhos não tem muito a evoluir tecnicamente, já está pronto de fundamentos”, completa Andrade, que acompanhou a evolução do jogador desde a chegada ao Beira-Rio, no fim de 2007.

Recentemente, o Internacional se deu conta do potencial de Marquinhos, que ainda nas categorias de base atraiu a atenção de grandes clubes do exterior. Por isso, calculou um aumento salarial que permitisse a ampliação da multa rescisória. Hoje, quem quiser levar o jogador embora do Beira-Rio é “só” depositar R$ 104 milhões na conta bancária do Inter.

O caminho pelo norte do Rio Grande do Sul

Natural de Selbach, cidade localizada ao noroeste do Rio Grande do Sul, Marquinhos já deu os primeiros passos no futebol com apenas sete anos de idade. Sempre impulsionado pelo pai Osmar, passou por escolinhas e clubes localizadas norte gaúcho, como Sercesa, Pinheiros (em Carazinho) e Grêmio Esportivo América (em Tapera).

Em 2006, a primeira experiência concreta longe de casa não foi positiva. Marquinhos foi aprovado para jogar nos juvenis do Juventude, mas sentiu saudades e voltou para casa. No ano seguinte, se destacou em competição promovida pelo Passo Fundo, e acabou ficando. Mesmo com uma eliminação prematura no Campeonato Gaúcho Sub-17, marcou 15 gols e despertou interesse de três clubes: Santos, Grêmio e Internacional.

Quando passou o reveillon de 2007, Marquinhos já trocara o vermelho do Passo Fundo pelo colorado do Internacional. Teve lesões que dificultaram sua afirmação no primeiro semestre de 2008 e que quase o levaram de volta para Selbach. “Mesmo com essas dificuldades, já observávamos que era um grande jogador”, conta Jorge Andrade.

Reserva no início do último Campeonato Brasileiro Sub-20, Marquinhos entrou no primeiro jogo, fez dois gols, e não sentou mais no banco. Terminou a competição como artilheiro, com oito no total. Para a Copa São Paulo, recebeu a camisa 10, e foi o goleador do Inter, com quatro gols. Era a hora de jogar entre os profissionais.

O sucessor de Alex

Alex, campeão mundial com o Inter e hoje no Spartak Moscou, da Rússia, é com quem constantemente se compara Marquinhos, entre os mais velhos desde fevereiro. Em comum, a força e o talento na perna esquerda e a capacidade de jogar tanto na meia quanto no ataque.

“Não comparando, mas tem muita coisa parecida. O Marquinhos tem mais velocidade ainda e muita técnica”, diz Jorge Andrade, que já vê Marquinhos aparecendo bem nos jogos do Brasileiro. “Só falta dar continuidade de jogos e ele vai ganhar espaço. Na base, já provou que tem condições e também está provando nos profissionais. É um processo contínuo de crescimento”. Que deve se concretizar em 2010.

Números de Marquinhos

Estreia no profissional – 05/02/09, 4 x 1 contra a Ulbra, no Gaúcho
Jogos nos profissionais – 13
Jogos pelo Campeonato Brasileiro – 10
Gols – 02
Assistência – 01

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: