Loja do Inter


Inter faz 3 a 1 no Santos e volta ao G-4
16/11/2009, 10:47 AM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Site Oficial

O Inter foi a campo com duas novidades no time: Danilo ganhou uma chance na lateral direita e Marquinhos formou a dupla de ataque ao lado de Alecsandro. Quando o jogo começou, foi o Santos que tomou a iniciativa, com o Inter marcando e procurando o contra-ataque nos primeiros movimentos. Aos 2min, Neymar chutou forte de fora da área e Lauro fez a defesa firme.

O Inter buscava as combinações laterais com Kléber e Marquinhos, pela esquerda, e Danilo e Giuliano, pela direita. Aos 5min, Giuliano tocou em Alecsandro, que faz a parede e devolveu para o meia. Giuliano avançou até a entrada da área e tentou chutar colocado no ângulo, mas a bola foi por cima. Aos 6min, Neymar partiu em velocidade da direita para o meio e chutou de pé esquerdo, ao lado do gol. Aos 11min, D´Alessandro enganou o marcador com seu tradicional drible ‘La Boba’, na ponta direita, e cruzou para Pará salvar para escanteio.

Aos 15min, após falta cobrada para a área colorada, Eli Sabiá subiu livre e desviou ao lado, com perigo. O Inter respondeu no lance seguinte com boa jogada de Sandro que foi à linha de fundo e cruzou para Marquinhos cabecear forte para defesa sensacional de Felipe. No rebote, Alecsandro foi deslocado pelo zagueiro, mas o juiz não deu o pênalti.

O Inter chegava com força na frente. Aos 18min, Danilo cruzou da direita, Kléber cabeceou para a pequena área, Rodrigo Mancha tentou salvar e desviou contra o próprio gol para grande defesa de Felipe. Em três minutos, o time colorado havia criado duas chances claras de gol.

A insistência do Inter foi premiada. Aos 25min, Alecsandro deu belo passe para Danilo na área. O lateral entrou em velocidade e chutou caindo no cantinho. Foi o segundo gol do lateral com a camisa colorada. A torcida ainda comemorava a abertura do placar no Beira-Rio quando o Inter ampliou, aos 28min, com Marquinhos. Kléber cruzou da esquerda, Alecsandro concluiu na trave, e no rebote, um chute forte acertou a bola no braço do zagueiro santista. O Inter insistiu até que a bola sobrou para Marquinhos, de frente para o gol, e o garoto chutou forte para marcar o segundo gol colorado. Foi o terceiro gol de Marquinhos no Brasileirão. O Inter chegou aos 58 gols no Brasileirão, sendo o segundo ataque mais positivo da competição.

Aos 33min, Alecsandro deu grande passe para Kléber que cruzou e Eli Sabiá cortou com o braço para escanteio. O juiz absurdamente não marcou o pênalti. O Inter não diminuiu o ritmo, e mesmo com a vantagem de 2 a 0, seguiu pressionando em busca de mais gols. O Santos tentou reagir nos últimos minutos, mas o time colorado marcava bem e impedia as finalizações do adversário. Aos 44min, D´Alessandro chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou no cantinho.

Os dois times voltaram iguais para a etapa final. O segundo tempo começou em alta voltagem com lances de gol para os dois times. A 1min, o Santos fez boa troca de passes até Paulo Henrique chutar cruzado com muito perigo. Aos 2min, Alecsandro desviou cruzamento da esquerda e acertou o travessão. Também aos 2min, Kléber Pereira foi lançado em velocidade, tentou driblar o goleiro Lauro e se jogou pedindo pênalti, que claramente não aconteceu.

Aos 8min, D´Alessandro deu um chutaço de fora da área e a bola bateu no poste. Foi a terceira conclusão na trave do Inter na partida. Um minuto depois, Kléber Pereira deu bom passe de cabeça para Paulo Henrique na área, mas Índio salvou com um chutão providencial. Aos 10min, Kléber tentou o cruzamento e a bola foi direto para o gol para defesa do goleiro Felipe, que quase foi surpreendido. Aos 12min, Alecsandro cobrou falta e a bola raspou o travessão. Quase o gol do centroavante colorado na boa cobrança. Aos 16min, Giuliano arrancou a dribles pela meia, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para D´Alessandro chutar por cima.

Aos 17min, saíram Kléber Pereira e Madson e entraram Jean e Felipe Azevedo, no Santos. Aos 18min, Jean, que havia acabado de entrar, recebeu na área, pela direita, e chutou cruzado para Neymar só completar. 2 a 1.

Aos 20min, Guiñazu deu grande passe para Alecsandro, na área, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 21min, o técnico Mário Sérgio colocou Daniel no lugar de Danilo.

O Santos trocava passes e avançava, enquanto o Inter procurava se fechar e sair no contra-ataque. Aos 27min, saiu Neymar e entrou André, no Santos. Logo depois, Glaydson entrou para a saída de Alecsandro, no Inter. Com a substituição, o time colorado procurava se fechar mais para garantir a vitória. Aos 31min, o Inter protagonizou uma linda jogada: Kléber tocou em Giuliano que passou com o peito para Kléber chutar de primeira e Felipe defender.

Aos 39min, D´Alessandro e Kléber fizeram boa jogada de combinação pela esquerda, D´Alessandro dividiu com o zagueiro, a bola tocou em Giuliano e sobrou para o argentino chutar colocado, de pé direito, no cantinho. O gol do alívio. Foi o sexto gol de D´Alessandro no Brasileirão, o 11º no ano e o 15º com a camisa colorada.

A troca tática do técnico Mário Sérgio deu certo. O time melhorou a marcação, impediu a conclusão do Santos e ainda matou a partida no contra-ataque. Aos 43min, Jean foi lançado, fica frente a frente com Lauro e chutou para grande defesa do goleiro colorado. Foi o último lance significativo da partida.

O Inter conquistou sua 16ª vitória, subiu para a quarta posição e avançou para o grupo dos times classificados para a Copa Libertadores da América. O time colorado chega aos 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, mas supera a equipe mineira no saldo de gols: 16 contra 5. O Atlético-MG é o adversário no próximo domingo (22/11), às 19h30min, no Mineirão.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: