Loja do Inter


Inter goleia e é o Rio Grande na Libertadores da América de 2010
07/12/2009, 10:56 AM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

O Inter encerrou o Brasileirão com uma bela campanha. Foram 19 vitórias, oito empates e 11 derrotas em 38 jogos. O time colorado marcou 65 gols e sofreu 44. Os goleadores da equipe na competição foram Alecsandro, com 16 gols, e D´Alessandro e Andrezinho, com seis. O Inter foi o time que mais marcou gols no planeta em 2009. Foram 156 gols em 76 jogos, uma média de pouco mais de dois gols por partida.

Sem poder contar com Guiñazu, suspenso pelo terceiro amarelo, Mário Sérgio promoveu mudanças no time na sua última partida à frente do comando técnico. Taison ganhou uma chance no lugar de Marquinhos. O jogador formado nas categorias de base completou sua centésima partida pelo time profissional. No meio-campo, Andrezinho ocupou a vaga de Guiñazu, dando outra configuração ao setor. Sandro atuava à frente dos zagueiros, enquanto que Andrezinho executava a segunda função. Giuliano posicionava-se na meia-direita e D’Alessandro ficava próximos aos atacantes com a incubência de articular as jogadas.

O Inter começou pressionando. Logo a 1min, Andrezinho cobrou a falta ao lado da área e a bola ficou num bolo de jogadores até que foi afastada pela defesa. Aos 2min, Marcelinho Carioca cobrou uma falta em cima da barreira. Na sequência, a zaga colorada afastou com um chutão. Aos 3min, Taison recebeu pela ponta-esquerda e chutou forte, de fora da área, na rede pelo lado de fora.

O Inter errava muitos passes e tinha dificuldades na partida. O Santo André, por sua vez, levava perigo nos contra-ataques. O time colorado arriscava nos chutes de longa distância. Aos 12min, Taison experimentou outro chute do bico da área e a bola foi novamente na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, D´Alessandro arrancou e deu bom passe para Alecsandro na área, que chutou e marca o gol, mas o juiz anulou por impedimento. Aos 16min, Taison fez boa jogada e tocou em Kléber que cruzou para Alecsandro, mas Neneca salvou de soco.

Aos 20min, Giuliano e D´Alessandro fizeram boa jogada pelo meio até que o argentino chutou forte por cima. Aos 21min, o Beira-Rio explodiu pela primeira vez na tarde com o gol marcado pelo Grêmio contra o Flamengo, no Maracanã. Ato contínuo, aos 21min, Kléber cruzou na medida para Alecsandro cabecear no cantinho e fazer 1 a 0. Nova explosão de alegria no Gigante. O time colorado assumia a liderança no momento. Foi o 28º gol de Alecsandro na temporada, o 16º no Brasileirão.

Aos 23min, D´Alessandro deu passe genial para Kléber, que matou com categoria na área e chutou por cima. Quase o segundo. Aos 27min, o goleiro Neneca, lesionado, saiu para a entrada de Júlio César, no Santo André. Logo em seguida, a notícia do empate do Flamengo no Rio. No lance do gol, Adriano fez falta clara no zagueiro do Grêmio, mas o juiz Héber Roberto Lopes, sempre ele, deu o gol. Entretanto, o resultado, combinado com a vitória sobre o Santo André, ainda dava o título ao Inter.

O Inter fazia a sua parte, independente do que iria acontecer na capital carioca. Aos 33min, depois de cobrança de Andrezinho, Taison tocou de cabeça para Índio, no segundo pau, cabecear forte e marcar o segundo gol. Foi o sexto gol do zagueiro colorado na temporada e o 26º com a camisa colorada. Índio se igualou a Figueroa como o zagueiro que mais gols marcou nos 100 anos de existência do Inter. Uma significativa marca história estava estabelecida e a vaga definitiva na Libertadores da América de 2010 ficava ainda mais próxima.

Aos 41min, Taison deu grande passe para Alecsandro, que entrou na área e chutou para excelente defesa de Júlio César. Quase o Inter chegou ao terceiro gol. A resposta do time do ABC Paulista foi aos 44min: Marcelinho Carioca chutou forte de fora da área para boa defesa de Lauro para escanteio. Foi o último lance do primeiro tempo.

O Inter voltou sem alterações para a etapa final. O Santo André teve uma mudança: Rodriguinho entrou no lugar de Marcelinho Carioca.

Aos 3min, D´Alessandro entrou na área a dribles e chutou muito forte por cima. Aos 7min, Arthur avançou pela lateral-esquerda e cruzou para boa saída de Lauro do gol. Aos 8min, Taison arrancou em velocidade espantosa pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou para Alecsandro, mas a bola foi afastada pela defesa. Aos 9min, Danilo chutou forte de fora da área ao lado do gol com perigo. Um minuto depois, Alecsandro recebeu na área, deu um balãozinho no zagueiro e chutou para fora, ao lado do gol.

O jogo seguia bastante movimentado, com os dois times buscando o gol. Aos 14min, Camilo fez grande jogada, entrou na área a dribles e chutou para defesa sensacional de Lauro. Aos 15min, Júnior Dutra chutou forte de fora da área para outra boa defesa de Lauro.

O Inter ampliou aos 22min: Andrezinhou (foto) fez uma cobrança de falta maravilhosa e acertou o ângulo direito do goleiro Júlio César. Foi o 17º gol na temporada. O Santo André buscou reagir em dois lances consecutivos. No primeiro, aos 25min, Lauro fez grande defesa pra escanteio. Na sequencia, a bola foi concluída na trave.

A virada no placar pelo Flamengo no Maracanã impedia a conquista do título pelo Inter. Mas isso não arrefeceu o ímpeto do time colorado, que seguiu pressionando o adversário. Aos 26min, Andrezinho deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Fabiano Eller. Aos 29min, Taison chutou forte da entrada da área para grande defesa de Júlio César. Aos 34min, Alecsandro foi substituído por Marquinhos.

Aos 37min, Taison fez boa jogada, entrou na área, enganou a marcação e cruzou para a cabeçada perfeita de Giuliano. Foi o sexto gol de Giuliano no Inter. Aos 39min, Talles Cunha entrou no lugar de Kléber. O atacante voltou a atuar após longo afastamento por lesão. Aos 39min, o volante Fernando, ex-Inter, sofreu pênalti. Nunes cobrou bem e fez o gol de honra do Santo André. 4 a 1.

Aos 42min, Taison entrou na área e chutou colocado para boa defesa de Júlio César. Foi o último lance significativo da partida. O Inter garantiu a 19ª vitória e ficou na segunda posição do Brasileirão. A vaga direta na Libertadores da América também foi assegurada, sem a necessidade da disputa da fase preliminar.

“Infelizmente o título não veio, mas agora vamos nos preparar para fazer uma grande Libertadores”, disse o volante Sandro.

“Conquistamos dois títulos e chegamos em mais três finais. Foi um bom ano para o Inter. Era importante a gente vencer e assim terminamos o ano bem”, disse o meia Giuliano.

“Vice-campeonato equivale a um título da Copa do Brasil porque vamos pra Libertadores direto. Fomos competitivos em todos os campeonatos que disputamos. Não esperávamos que o Grêmio fosse vencer. Ele não ganhou nenhum jogo fora de casa no campeonato, não ganharia agora. Vamos ser um dos postulantes ao título da Libertadores de 2010”, disse o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

“Entre os 20 melhores do Brasil, você chegar em segundo é muito importante. Nas circustâncias que aconteceu foi uma vitória. Tive o prazer de trabalhar com grandes homens. Tenho essa dívida de gratidão com os jogadores e com a direção que confiou no meu trabalho”, avaliou o técnico Mário Sérgio.

O treinador trabalhou nos últimos 11 jogos da competição, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de quase 64%.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: