Loja do Inter


Mário Sérgio critica marqueteiros e exalta elenco colorado
07/12/2009, 7:33 PM
Filed under: 1 | Tags: ,

Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de ficar com o título nas mãos por alguns minutos durante a última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mário Sérgio adotou a humildade no discurso e dedicou ao elenco do Internacional a conquista do vice-campeonato e da vaga à Copa Libertadores. Sem pensar em marketing, o treinador elogiou o grupo que dirigiu por apenas 11 das 38 rodadas da competição.

“Fui contratado para colocar o time na Libertadores e fiz o meu trabalho, muito mais pelos jogadores do que por mim. Não sei como um técnico chega falando que fez isso ou aquilo. Quem ganha são os jogadores”, disse o treinador ao Sportv. O Inter terminou a competição dois pontos atrás do Flamengo, campeão brasileiro após vitória sobre o Grêmio.

Assim, Mário Sérgio cumpriu sua missão com sobras – além da vaga na competição continental, manteve o sonho do título até o último momento. Isso só foi possível por trabalhar com um dos melhores elencos do Brasil, segundo ele próprio. Por isso, o comandante criticou o grande marketing feito por outros técnicos após grandiosas conquistas.

“Já trabalhei com muitos técnicos, todos têm o mesmo nível. A diferença é que uns fazem o marketing perfeito, outros não ligam para isso. Na hora do jogo, vence quem tem o melhor time. Você pode fazer levantamento das carreiras dos técnicos: todos os que ganharam tinham o melhor time”, continuou o ex-comandante colorado, que não teve contrato renovado para 2010.

“Se você não tem dinheiro, como vai fazer? Se você tem a Parmalat por trás, faz coisas incríveis – nenhuma crítica ao Wanderley Luxemburgo, que é um excelente profissional”, deixou escapar Mário Sérgio, em referência aos títulos brasileiros de 1993 e 1994, conquistados pelo ex-técnico do Santos quando dirigia o Palmeiras.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: