Loja do Inter


Inter abre 2010 e dá início ao Projeto Abu Dhabi
05/01/2010, 2:01 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Globoesporte.com

A Libertadores da América começou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, pouco depois das 16h, para o Inter. O primeiro dia de trabalho em 2010 foi marcado pela exigência de grandes conquistas, no contato entre a diretoria, a comissão técnica e o elenco vermelho. Foi dada a largada para o Projeto Abu Dhabi. Em dezembro, na cidade dos Emirados Árabes, o clube gaúcho espera ser bicampeão mundial.

Os jogadores do Inter ficaram sentados em cadeiras no centro do vestiário profissional. Na frente deles, um microfone recebeu os discursos do presidente do clube, Vitório Piffero, do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, e do técnico uruguaio Jorge Fossati. Carvalho foi o mais enfático na conversa com os atletas.

– Quero lembrar 2006 (ano do título mundial). Lá, eu dizia que tínhamos três competições certas e que disputaríamos mais uma, o Mundial. Temos aqui essas ambições. Queremos ganhar tudo. Quero decidir em Abu Dhabi. Quero que nosso último jogo do ano seja em Abu Dhabi – disse o dirigente.

Fossati fez um discurso moderado, de fala pausada, sem grandes emoções. Os jogadores sorriram quando ele disse que contrataria um intérprete até falar português perfeitamente.

– Hoje, não tem outro clube no mundo mais importante para mim, para nós. Com o esforço de vocês, vamos ganhar tudo que disputarmos em 2010. Tenho certeza que em português, em espanhol ou em portunhol, vamos nos entender, porque o futebol tem só um idioma, e vocês o conhecem bem – afirmou o treinador.

Não houve ausências no elenco do Inter. O volante Sandro chegou dez minutos atrasado. Titi, Ramon e Adriano, o trio emprestado ao Vasco, esteve presente, assim como o centroavante Leandrão, que estava no Vitória. Wilson Mathias já está em Porto Alegre, mas não participou do encontro porque o clube ainda não recebeu um fax confirmando sua contratação.

Os jogadores do Inter fazem exames médicos e embarcam, na tarde de terça-feira, para Bento Gonçalves. Lá, ficam em pré-temporada até o dia 19 de janeiro.

Confira os atletas que se reapresentaram nesta segunda:

Goleiros: Lauro, Muriel e Agenor
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Sorondo e Danny Morais
Laterais: Kleber, Nei, Bruno Silva, Danilo Silva e Arilton
Volantes: Sandro, Guiñazu e Maycon
Meias: Giuliano, D’Alessandro, Andrezinho, Thiago Humberto e Marinho
Atacantes: Alecsandro, Edu, Taison, Marquinhos e Talles Cunha
Atletas com situação indefinida: zagueiro Titi, lateral-esquerdo Ramon e atacantes Adriano e Leandrão


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: