Loja do Inter


O estilo Jorge Fossati
07/01/2010, 5:34 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

Não foram necessários mais do que dois dias de treinamento para se observar as primeiras idéias do técnico Jorge Fossati de como será o Inter em campo em 2010. O treinador procura cuidar bastante da parte tática e técnica em quase todos os trabalhos. Até mesmo os trabalhos físicos contam, em sua maioria, com a presença da bola. O preparador físico Alejandro Valenzuela procura fazer exercícios físicos com a bola quase sempre.

No trabalho da manhã desta quinta-feira, observou-se uma das ideias do técnico uruguaio para o time em 2010. Os zagueiros fizeram trabalhos específicos de defesa com o auxiliar J.J. Rodriguez, enquanto o restante dos jogadores de linha ficou com Fossati trabalhando posicionamento, troca de passes, cruzamentos e conclusões. Em 2010, os zagueiros colorados ficaram mais posicionados atrás, enquanto os alas serão muito ofensivos. Segundo o treinador, os alas precisam não só fazer cruzamentos, mas contribuir bastante com conclusões e gols. “Não vai haver problema de adaptação neste esquema”, disse o zagueiro Bolívar. “Temos apenas que nos adaptar não saindo para o ataque pelos lados, como estávamos acostumados.”

Além disso, os meias devem municiar bastante tanto no esquema 3-6-1, quanto no 3-5-2, ambos testados no trabalho tático de ontem. Fossati trabalhou bastante a troca de passes, as viradas de jogo, as jogadas de linha de fundo e os cruzamentos. Ele quer sempre que mais jogadores cheguem na área para a conclusão e não apenas o centroavante Alecsandro.

O primeiro trabalho mais forte que Fossati poderá colocar suas idéias táticas está agendado para o próximo domingo, quando o time colorado irá enfrentar, em jogo-treino, o Inter B.

Além do estilo de trabalho, Fossati demonstra ser uma pessoa de bom humor e que procura se entrosar rapidamente e que estimula as ações coletivas. Brinca com todos nos treinamentos e na concentração. Além disso, pediu que todos os jogadores sentassem em uma só mesa, como se fosse uma família, para que o entrosamento fosse cada vez maior. “O Fossati fala muito bem nosso idioma”, elogiou o zagueiro Fabiano Eller. “Nós, jogadores, gostamos de trabalhos com bola sempre. Os treinos têm sido muito bons”, disse Bolívar.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: