Loja do Inter


Inter estreia com vitória no Gauchão
18/01/2010, 11:42 AM
Filed under: 1 | Tags: ,

Fonte: Site Oficial

A garotada do Inter B deu show no Beira-Rio. Com um futebol bonito e envolvente, a equipe colorada, treinada por Enderson Moreira, estreou no Campeonato Gaúcho de 2010 com uma bela vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, de Erechim, neste domingo no Gigante. Leandro Damião (2), Ytalo e Walter anotaram os gols do Internacional.

No mesmo dia em que a equipe principal do Inter encerrava sua pré-temporada na Serra Gaúcha, o Inter B tinha a missão de representar o Clube no Gauchão. O que não foi um empecilho para o treinador Jorge Fossati e o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, que viram o Inter golear a Seleção de Carlos Barbosa por 9 a 0 em jogo-treino realizado no início da tarde deste domingo, mas conseguiram chegar a Porto Alegre a tempo de assistir aos garotos do time B.

E valeu a pena. O Inter B começou a partida com fome de bola, sentimento principalmente explícito no atacante Walter, que voltava a realizar uma partida profissional depois de sete meses lesionado. Logo no primeiro minuto de jogo, o garoto fez um carnaval no lado direito de ataque, como se fora um ponta, dando uma série de dribles no seu marcador e cruzando para Wagner Libano chutar de bico, da entrada da área, para fora. Eram os primeiros indícios da pressão colorada que estava por vir. Aos 2 minutos, Ytalo correu até a linha de fundo, pela esquerda, e, de canhota, cruzou para Leandro Damião, que acabou se passando do lance, deixando a bola atravessar toda a área.

O time de Enderson Moreira atacava o Ypiranga sem parar. Walter já aparecia bem na partida caindo bastante pelo lado direito. Outro destaque deste começo de jogo foi a distribuição de bola dos volantes Paulinho e Josimar, que procuravam usar passes longos para lançar seus companheiros, além de aparecerem no apoio.

O domínio colorado finalmente resultou em gol; e aos 9min, com Leandro Damião. Após uma boa jogada pela lateral-esquerda, Wagner Libano deu o passe para Juan que foi à linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante cabecear com estilo e precisão, no primeiro pau, no cantinho do gol de Marcelo Pitol, 1 a 0 Inter.

A blitz do Inter B não cessava. Aos 14min, Walter, com fome de gol, tocou para Ytalo, na área, que devolveu para o atacante chutar forte e Pitol salvar com grande defesa. Três minutos depois, o volante Paulinho avançou pela meia-direita e chutou forte e rasteiro no poste. Aos 26min, Leandro Damião venceu jogada de cabeça na intermediária e tocou em Ytalo. O meia correu até a linha de fundo e cruzou para Damião cabecear para providencial defesa de Pitol. Era mais uma grande jogada de centroavante.

O Internacional precisava de mais um gol e ele surgiu com Ytalo (foto ao lado) aos 38min. Juan desarmou o adversário ainda no campo de defesa e partiu com a bola dominada até a intermediária de ataque colorado. O lateral deu passe para Leandro Damião, que avançou e tocou em Ytalo. O meia-atacante chutou da entrada da área, no cantinho, para ampliar a vantagem sobre o Ypiranga, 2 a 0.

Apesar do belo futebol que o time B apresentava, a equipe de Erechim partiu pra cima dos garotos colorados e conseguiu descontar. Aos 40min, o lateral Fábio ganhou a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sharlei só empurrar para o gol, 2 a 1. Mesmo assim, o Inter não se intimidou e conseguiu novamente deixar os dois gols de diferença como vantagem. Aos 41min, Leandro Damião encontrou Walter pela ponta direita, que avançou até o bico da área e chutou forte. A bola acabou raspando no zagueiro Alex, subiu e entrou no fundo das redes, traindo o goleiro Pitol, 3 a 1. Um gol que presenteou a grande atuação de Walter e seu reencontro com as partidas oficiais. Assim terminava a etapa inicial de partida.

O segundo tempo foi de sem alterações em ambas as equipes. Tanto o técnico colorado Enderson Moreira, como do treinador Casemiro Mior, mantiveram as escalações das duas equipes.

E quem teve a primeira grande chance foi o Ypiranga. No primeiro minuto, o meia Guto arriscou da intermediária. A bola foi no ângulo, mas Agenor fez grande defesa para escanteio, impedindo o segundo gol adversário. O Inter B daria a resposta com o zagueiro Igor que, aos 6min, após escanteio batido por Ytalo, cabeceou ao lado do gol.

O susto no começo da etapa final não abalou os garotos do Internacional. Aos 7min, Leandro Damião marcaria seu segundo gol na partida. Ytalo ingressou na área pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte para Marcelo Pitol defender parcialmente. No rebote, Leandro Damião, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, 4 a 1. Dois minutos depois, quem queria anotar seu segundo gol era Walter. O atacante, de longe, chutou forte para extraordinária defesa de Pitol.

A partir daí, o time B controlava o jogo: valorizava a posse de bola e combatia os avanços do Ypiranga. Tanto é que somente aos 27min, a equipe de Enderson Moreira iria criar outra chance de gol. Paulinho deu um lindo lançamento, de cerca de cinquenta metros, para Ytalo arrancar em velocidade rumo ao gol. Na última hora, o zagueiro Alex salvou de carrinho, tocando a bola para lateral.

O Ypiranga ainda descontaria novamente. Desta vez, com o zagueiro Tomás. Aos 29min, a bola foi cruzada para Sharlei dentro da área. O atacante chutou de primeira, cruzado, para Tomás fazer o gol, 4 a 2. Aos 30min, o atacante Léo, que havia substituído Walter, tentaria marcar o quinto do Inter. O garoto foi lançado em alta velocidade, entrou na grande área pela esquerda, e chutou rasteiro para defesa de Marcelo Pitol. No restante da etapa final, o Ypiranga buscava de todas as formas os dois gols que dariam igualdade ao marcador. Para isso, Casemiro Mior colocou três atacantes na equipe. Mas não surtiu efeito. A defesa sólida e segura do Inter B brecou as jogadas do time de Erechim, segurando o placar de 4 a 2 até o final do jogo.

Agora os garotos colorados focam a partida diante do Porto Alegre na próxima quarta-feira, às 22h, no Complexo Esportivo da Ulbra.

“Nós nos preparamos muito bem para este jogo. Desde o nossos testes contra Criciúma, equipe principal do Inter e Sindicato dos Atletas. Foi sem sombras de dúvida uma bela estreia e um excelente resultado”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

“Este projeto começou em janeiro do ano passado. O resultado destes garotos é bastante positivo. Eles responderam bem tanto na Copa Arthur Dallegrave quando nesta estreia. Mas temos que corrigir algumas coisas, principalmente a bola aérea, o que vamos fazer ao longo da semana”, projetou o diretor Giscard Salton.

“Os meninos tiveram, no geral, uma excelente participação. Muitas vezes há pressão de contratações que inibem o surgimento de jogadores da base. Temos vários jogadores que poderão ser utilizados no time principal”, elogiou o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho.

“O time está de parabéns. O Internacional é um só clube e é um dever meu acompanhar todas as divisões, especialmente estes garotos que estão próximos de integrarem o grupo principal. Eu gostei de alguns atletas e da movimentação do time. Mas tem que caprichar em algumas coisas. O time tem potencial”, analisou o técnico Jorge Fossati. O treinador compareceu à cabine da TV Inter após o jogo e analisou a estreia colorada.

“Tive uma lesão no primeiro jogo do Gauchão no ano passado, mas agora estou recuperado”, disse o volante Paulinho.

“O time B mostrou que coisas boas vão acontecer. Se a gente fizer um bom jogo, o técnico do time principal vai ver a gente”, afirmou o atacante Walter.

“Fizemos quatro gols, mas levamos dois. Temos que trabalhar mais pra agradar mais ainda”, projetou Ytalo.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: