Loja do Inter


Inter B vence a segunda no Gauchão
21/01/2010, 11:26 AM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

O Inter B teve sucesso em mais uma missão no Gauchão. A garotada mostrou qualidade e maturidade suficiente para garantir a segunda vitória consecutiva no estadual. Se o placar não foi maior, não faltou dedicação durante os 90 minutos de jogo. O time colorado apresentou muita disciplina tática, tocando intensamente a bola sem se expor ao adversário. O técnico Enderson Moreira repetiu a escalação que havia iniciado o jogo diante do Ypiranga de Erechim.

A partida começou bastante truncada em Canoas, com muitas faltas cometidas por ambos os times. O Inter tinha mais imposição no meio-campo, mas não conseguia passar pela forte marcação armada pelo Porto Alegre em frente à área. Aos 10min, o meia Wagner Libano experimentou de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. No lance seguinte, o atacante Leandro Damião desviou fraquinho de cabeça para a defesa tranquila de Marasca.

O Porto Alegre chegou ao ataque pela primeira vez aos 16min. Tuta gingou na frente da marcação e chutou forte para a defesa firme de Agenor. O Porto Alegre equilibrou a ocupação do meio-campo, retendo os avanços dos meias Ytalo e Wagner Libano. O Inter passou a explorar as jogadas pelos lados, com os laterais Juan e Daniel. Walter também se deslocava para as pontas, criando boa alternatina no ataque.

Aos 26min, Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, driblou o marcador e chutou forte. A bola foi desviada para escanteio. O gol começava a surgir. Ytalo cobrou o escanteio, o zagueiro do Porto Alegre desviou no primeiro pau e Leandro Damião só teve o trabalho de empurrar para o gol com um testaço. Foi o terceiro gol do atacante no Gauchão.

O Inter cresceu na partida após o gol. O time colorado não saía mais do campo de ataque. Aos 30min, Walter apareceu na ponta-direita e fez bom cruzamento buscando o meia Ytalo no segundo pau, mas Cícero desviou na última hora para escanteio. Aos 35min, Walter recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente, parando a jogada. Aos 43min, Leandro Damião recebeu lançamento na ponta-esquerda, carregou para o meio e chutou forte. A bola passou sobre o gol.

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. Aos 2min, Ytalo cobrou falta com um toque curtinho para o lado e Daniel soltou a bomba. A bola foi desviada para escanteio. Aos 5min, Anderson, do Porto Alegre, fez falta duríssima sobre Josimar e foi expulso. Aos 7min, Daniel cruzou para a área e Leandro Damião se esticou todo para desviar com o pé direito a bola, que passou raspando a trave. O atacante estava entre dois zagueiros e mesmo assim conseguiu a finalização.

A partida seguia morna, com raras chances de gol. Mesmo com um jogador a mais, o Inter procurava não se arriscar. Aos 21min, Adão tentou a jogada pessoal no interior da área, mas a zaga estava atenta e conseguiu afastar o perigo. O atacante do Porto Alegre estava solitário na frente. Aos 24min, Gabriel arriscou de fora da área e Agenor espalmou para escanteio.

Aos 27min, o meia-atacante João Paulo entrou no lugar de Walter. Aos 29min, Daniel cruzou para a área e Wagner Libano desviou por cima do gol em uma boa chegada do Inter. Aos 33min, o atacante Léo entrou no lugar de Wagner Libano.

O Inter controlava a partida. Aos 36min, Leandro Damião recebeu grande passe de Léo e chutou em cima do goleiro. No rebote, o atacante concluiu novamente e a bola saiu ao lado do gol. A zaga do Porto Alegre parou pedindo impedimento, mas a posição do atacante era legal. Aos 38min, Josimar cobrou falta frontal à área, a bola explodiu no zagueiro e saiu para escanteio. Foi uma paulada do volante do Inter. Nos minutos finais, o time colorado reforçou a marcação e garantiu a segunda vitória consecutiva no Gauchão. No próximo domingo (24/1),o adversário é o Inter-SM, em Santa Maria.

“Conquistamos mais um resultado importante”, disse o lateral Daniel.

“Trabalhamos forte durante a semana. Já fizemos seis pontos, agora faltam mais três. Vamos em busca contra o Inter de Santa Maria”, afirmou o volante Josimar.

“Não deu para fazer o segundo, eles ficaram bem atrás, mas valeu pela vitória”, avaliou o zagueiro Wagner Silva.

“A garotada está fazendo um bom trabalho. Com certeza alguns jogadores do time virão treinar com a gente já na próxima semana”, antecipou o técnico do time principal Jorge Fossati, que acompanhou o jogo em Canoas.

“Tem muitos jogadores de qualidade no Inter B. Contamos com eles agora e em um futuro próximo, quando poderão ser aproveitados no grupo principal”, disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

“Para mim time A e time B são a mesma coisa. Quero ajudar o Inter. Estou focado nos trabalhos, tento sempre aprimorar a finalização. Estou muito feliz”, afirmou o atacante Leandro Damião, que deve integrar o grupo profissional na próxima semana.

“Controlamos bem a partida e tivemos as melhores oportunidades. É lógico que gostaríamos de ter feito um placar mais elástico, mas foi importante pontuar. Este é o nosso principal objetivo no momento. Os jogadores têm mostrado qualidade e sabem que poderão ganhar uma chance na equipe principal. Não temos muito tempo para errar. Temos três jogos para fazer o nosso melhor”, declarou o técnico do Inter B Enderson Moreira.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: