Loja do Inter


Inter empata em Santa Maria: 1 a 1
26/01/2010, 1:38 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Site Oficial

O time B do Internacional empatou em 1 a 1 com o Inter-SM, na tarde deste domingo, em Santa Maria. O lateral Daniel marcou o gol de empate no segundo tempo. O Inter chegou aos sete pontos na Chave 2 do Gauchão após três jogos disputados.

O Inter B encarou um jogo difícil em Santa Maria. O time da casa jogou fechado, impondo uma forte marcação em frente à sua área. A equipe colorada, treinada por Enderson Moreira, teve maior domínio durante toda a partida, mas não levou sorte em algumas finalizações. No último minuto do primeiro tempo, acabou sofrendo um gol de bola parada.

Na etapa final, o Inter B voltou melhor e buscou o empate logo aos 2min, em um belo gol do lateral Daniel. Apesar da forte pressão nos 45min finais, o time colorado acabou empatando o jogo no Estádio Presidente Vargas. Com sete pontos na tabela de classificação, o Inter está na terceira posição da Chave 2.

Na próxima quarta-feira, o adversário é o Juventude, no Beira-Rio. O clássico marca a estreia do time principal no Gauchão 2010. Será o primeiro jogo oficial sob o comando de Jorge Fossati.

Inter B repete escalação

O técnico Enderson Moreira apostou no entrosamento do time que havia atuado nas duas primeiras partidas do estadual. Colocou a mesma formação em campo, com Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Ytalo e Wagner Libano; Walter e Leandro Damião. As alterações foram feitas somente a partir da segunda metade da etapa final, quando Élton, João Paulo e Lucas Roggia entraram nos lugares de Leandro Damião, Wagner Libano e Ytalo.

A boa atuação de Walter

O atacante colorado criou as principais chances de gol na primeira etapa. Walter protagonizou bons lances ofensivos pelo lado esquerdo da área adversária. Logo aos 5min, passou pela marcação e cruzou na medida para Ytalo cabecar ao lado do gol. O camisa 11 escapava como podia das entradas duras dos marcadores e seguia rondando o gol do time de Santa Maria. Aos 21min, Daniel cruzou da direita e Walter cabeceou por cima. Dois minutos depois, ele invadiu a área pela esquerda e tentoiu encobrir o goleiro com um chute de efeito, porém, a bola subiu demais.

Jogo aéreo foi a arma do Inter-SM

A jogada pelo alto foi o ponto forte do ataque da equipe treinada por Bebeto Rosa. Sem encontrar alternativas por baixo, o Inter-SM ameaçou na bola aérea. Aos 25min, Djair cabeceou perigosamente ao lado do gol defendido por Agenor. Já no final do primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar em uma cobrança de bola parada. Após cobrança de escanteio, Juliano se antecipou à marcação e cabeceou certeiro para fazer 1 a 0.

Inter volta com tudo para a etapa final

O intervalo no vestiário do Estádio Presidente Vagas fez bem ao time colorado. A garotada do Inter B voltou pilhada para o segundo tempo. Assim que o juiz apitou, o Inter promoveu uma blitz na área adversária. O Inter-SM se fechou como pôde, mas não aguentou a pressão por muito tempo.

O técnico Enderson Moreira adiantou a marcação e pediu para seus jogadores explorarem as jogadas pela direita em busca do empate. O toque de bola passou a ser veloz, desnorteando o time adversário. A 1min50seg, Ytalo quase marcou após cruzamento da direita. O meia estava na pequena área e acertou a bola na trave.

Brilha a estrela de Daniel

Ele quase havia marcado seu gol aos 34min do primeiro tempo, em um contra-ataque puxado por Ytalo. O meia fez um passe na feição para Daniel, que avançou em diagonal, livre de marcação, e chutou cruzado. A bola raspou a trave direita, na melhor chance colorada da etapa inicial.

Mas o lateral-direito manteve o ímpeto no segundo tempo, e logo aos 2min, marcou o gol de empate. Daniel invadiu a área pela direita e soltou uma paulada, à meia altura, no canto direito do goleiro. Foi um belo gol do camisa 2 do Inter.

Agenor se destaca

O goleiro do Inter B fez três grandes defesas em Santa Maria. A primeira delas foi aos 44min do primeiro tempo, em um chute cruzado de Marangon que Agenor teve que se esticar todo para espalmar. Aos 17min da etapa final, Mano Garcia desviou um cruzamento e o goleiro colorado defendeu no puro reflexo. Aos 32min, Agenor evitou um gol olímpico após escanteio cobrado por Júlio César.

Faltou pouco para o segundo gol

O gol logo no começo do segundo tempo inflamou o time colorado. O Inter passou a ter total posse de bola. Aos 10min, Walter experimentou de fora da área e o goleiro César espalmou para escanteio. Aos 12min, Ytalo acertou o travessão em uma conclusão de cabeça. Aos 19min, Daniel chutou forte para defesa parcial do goleiro santa-mariense. No rebote, Ytalo passou pela bola sem conseguir a conclusão. Aos 42min, Élton cabeceou para defesa de César, na última chance real de gol.

“É complicado jogar aqui. Agora deixamos nas mãos do time principal”, disse o atacante Leandro Damião.

“O time foi bem. Perdemos alguns gols, mas tentamos o tempo todo”, avalia Walter.

“O time mostrou maturidade na busca o empate fora de casa. Demos o nosso melhor”, afirmou o lateral Daniel.

“Foram três jogos sem derrota. Ganhos duas e empatamos hoje. Acredito que cumprimos bem a nossa missão”, observou o zagueiro Igor.

“A equipe demonstrou uma postura muito boa nos três jogos que disputou. Hoje, com as dificuldades do campo e contra uma equipe muito bem postada, eles mostraram maturidade, buscaram o gol o tempo todo. Infelizmente não deu para chegar à terceira vitória e entregar com 100% de aproveitamento, mas o nosso papel foi bem feito”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: