Loja do Inter


Inter goleia Juventude por 5 a 0
28/01/2010, 11:12 AM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Site Oficial

Foi uma atuação de encher os olhos da torcida. No primeiro jogo oficial do time principal na temporada, os colorados vibraram com mais uma goleada sobre o Juventude no Gauchão, assim como foi em 2008, quando o Inter aplicou 8 a 1 na final do campeonato. A terceira vitória no estadual de 2010 deixou o time colorado na liderança do Grupo 2, com 10 pontos e oito gols de saldo, três a mais que o segundo colocado, o São Luiz de Ijuí. Agora tudo é Gre-Nal. O clássico 379 será disputado no próximo domingo, em Erechim.

Os instantes iniciais do jogo foram eletrizantes, com muita disputa pela posse de bola e forte marcação no meio-campo. Logo aos 2min, Kleber cruzou da esquerda, a zaga afastou e a bola sobrou para D´Alessandro chutar de pé direito ao lado do gol com perigo. Aos 6 min, Kleber chutou colocado da meia-lua de pé direito e marcou o gol, mas o juiz anulou o lance, marcando impedimento de Alecsandro, na origem do lance. Aos 8min, Taison tocou em Alecsandro que, do bico da área, chutou para defesa de Carlão.

Kleber se destacava com bons avanços na ala-esquerda. E foi justamente ele, que já havia marcado um gol anulado pela arbitragem, que abriu o placar, aos 11min: D´Alessandro puxou o contra-ataque com bom passe para Taison, pela ponta direita. O atacante avançou até o lado da área e cruzou. A zaga cortou, mas Kleber pegou o rebote, dentro da área, e chutou colocado no cantinho. Um belo gol do ala colorado, o seu quarto com a camisa do Inter.

No novo sistema de Fossati, os alas devem aparecer bem mais à frente, concluindo a todo o momento, como aconteceu nos dois gols de Kleber, o que não valeu e o que valeu.

O Juventude encontrava dificuldades para se aproximar da área do Inter. Os chutes de fora da área eram a única alternativa. Aos 17min, Luiz Felipe arriscou da intermediária um chute forte e Lauro defendeu sem problemas. Aos 19min, foi a vez de Calisto chutar de longe e a bola sair ao lado do gol.

Mesmo com a vantagem, o Inter seguia em cima em busca do segundo gol. Aos 20min, Taison recebeu na área, driblou para o meio e chutou forte com perigo. Era apenas uma questão de tempo para o placar mudar para o Inter. Aos 22min, D´Alessandro cobrou escanteio e Bolívar cabeceou com precisão para fazer o segundo gol! Foi o quinto gol do zagueirão com a camisa colorada.

O jogo estava aberto para o Inter, com muitas alternativas. Aos 28min, o time de Jorge Fossati encaixou um contra-ataque perigoso com Alecsandro que tocou em Taison na área, mas o goleiro Carlão se antecipou e defendeu. Aos 32min, Índio recebeu na área e cruzou para Alecsandro fazer mais um, mas o juiz anulou por impedimento do zagueiro colorado. Aos 35min, Nei fez bela jogada. O ala direito passou pela marcação e fora da área arriscou de pé esquerdo por cima, com perigo. Um minuto depois, Sandro puxou contra-ataque e tocou para Alecsandro, que tentou o passe para Taison. O goleiro Carlão se chocou com o zagueiro, a bola sobrou para Taison que tocou em D´Alessandro, mas a zaga salvou.

O Inter teve boas chances de ampliar no final do primeiro tempo. Aos 40min, Kleber deu lindo passe para Alecsandro, na área. O centroavante chutou e Carlão salvou com os pés para escanteio. Aos 44min, Kleber fez outra linda jogada: deu belo lançamento para Nei, que foi à linha de fundo e cruzou para o próprio Kleber cabecar por cima. Aos 45min, Taison deu bom passe para D´Alessandro, na área, que tentou desviar do goleiro, mas Carlão conseguiu a defesa.

O time mostrou bom futebol, marcou forte e teve como grande destaque a atuação de Kleber. O ala foi o jogador mais perigoso do Inter na primeira etapa, marcando dois gols (um anulado), criando chances e aparecendo na área a todo momento para a conclusão.

Os dois times voltam sem mudanças para a segunda etapa. O Inter manteve o ritmo alto, acuando o Juventude no seu campo de defesa. Aos 5min, Taison arrancou em contra-ataque, deu uma meia-lua em Lauro, mas o goleiro Carlão conseguiu se antecipar e afastar com um chutão fora da área. O Juventude assustou aos 6min: após bola cruzada para a entrada da área, Lauro chutou de primeira ao lado do gol, com perigo. No minuto seguinte, Maycon recebeu de Lauro, na área, e chutou ao lado do gol.

Mas o time da Serra não podia se descuidar atrás. Aos 11min, Nei recebeu bom passe de D´Alessandro, foi à linha de fundo e cruzou para Fabiano Eller, na pequena área, quase marcar o terceiro.

Aos 14min, D´Alessandro recebeu entrada duríssima do jogador do Juventude e o juiz nada marcou. Atingido na cabeça, o meia argentino precisou deixar o jogo para receber atendimento médico. Giuliano entrou no lugar de D’Alessandro, e já no seu primeiro minuto em campo, recebeu um cruzamento de Fabiano Eller e cabeceou para o zagueiro salvar na pequena área. Aos 20min, novamente Giuliano: o meia-atacante chutou da entrada da área por cima.

Aos 25min, Ivo arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. A bola passou próxima ao ângulo na rara chegada do Juventude ao ataque na etapa final. No lance seguinte, Alecsandro sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o terceiro gol do Inter. Foi o seu 29º gol com a camisa colorada. Aos 29min, Índio deixou o campo para a entrada de Danilo.

O quarto gol surgiu em um contra-ataque fulminante. Tudo começou com uma boa saída de gol de Lauro, que já ligou o contra-ataque em velocidade até a bola chegar em Giuliano partir em velocidade e tocar em Taison. O atacante entrou na área e chutou forte para ampliar. O garoto comemorou muito junto à torcida o seu 29º gol pelo Inter.

Aos 33min, Fossati fez a última alteração, colocando Andrezinho no lugar de Alecsandro. Aos 35min, outro contra-ataque sensacional do Inter que acabou em gol. Agora foi Taison, que entrou em velocidade e tocou para Giuliano só empurrar para dentro do gol. 5 a 0! Foi o sexto gol do meia-atacante com a camisa colorada.

Aos 37min, Taison ganhou jogada de corpo do zagueiro, entrou na área e tentou o passe para Giuliano, mas a zaga salvou. Aos 38min, Guiñazu arriscou de fora da área por cima. Feliz da vida, a torcida gritava olé ao ritmo da troca de passes do Inter. Foi uma excelente estreia do time principal em um ano que promete para o Inter.

“A gente tem um bom entrosamento, consegue jogar rápido. Fomos felizes no jogo de hoje e marcamos dois gols”, disse Giuliano, em relação à parceria com Taison.

“Estou focado para ajudar o Inter”, disse Kleber.

“Não é fácil este primeiro jogo. Mas fomos bem e agora é pensar no Gre-Nal”, avaliou Sandro.

“A ideia é sempre equilibrar o nível do grupo para cima. Todo mundo deve ficar por dentro dos trabalhos. Tenho bem claro que em uma temporada como a que temos, vamos precisar de bem mais que 11 jogadores. Vamos precisar de todos”, afirmou o técnico Jorge Fossati, sobre o grupo colorado.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: