Loja do Inter


Inter vence, lidera e tem melhor campanha do Gauchão
04/02/2010, 11:51 AM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

Além do adversário em campo, o Novo Hamburgo, o Internacional teve outro desafio a superar: o forte calor da noite de quarta-feira. Sob uma sensação térmica de 40ºC, as equipes se enfrentaram no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Melhor para o Inter que venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 2 com 16 pontos, além de confirmar a melhor campanha no campeonato até o momento; 88% de aproveitamento. Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols. Paulinho descontou para o Noia.

Com tanto calor, a partida entre Internacional e Novo Hamburgo começou lenta, com as equipes impondo um ritmo devagar nos primeiros dez minutos de jogo. Vantagem do meio-campo colorado, formado por Glaydson, Wilson Mathias e Andrezinho, que conseguiu se entrosar e começar a criar boas jogadas. Tanto é que aos 13min, o primeiro lance perigoso surgiu a favor do Inter. Danilo arrancou pela esquerda, driblou o marcador, entrou na área e cruzou para Edu concluir ao lado do gol. Em seguida, saiu o gol colorado. Leandro Damião (foto abaixo comemorando com Andrezinho), aos 14, encontrou Andrezinho, que rapidamente lançou Damião novamente. O centroavante arriscou de fora da área rasteiro e forte para marcar um lindo gol. Foi o quarto de Leandro Damião no Campeonato Gaúcho, artilheiro da equipe na temporada.

A partir daí, o Inter só cresceu. Nei e Danilo faziam a festa pelo lado esquerdo de ataque colorado. Além deles, Leandro Damião seguia dando muito trabalho aos zagueiros do Novo Hamburgo com seus domínios precisos de costas para o gol. Aos 25min, Nei limpou a marcação e chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro Nicolas. Os donos da casa só causaram periogo à defesa colorada aos 26 minutos. Após cruzamento do lateral Paulinho ser cortado de soco pelo goleiro Muriel, Maiquel soltou a bomba por cima do gol. E foi só. A zaga do Inter, que contou com Danny Morais, Sorondo e Danilo impediu qualquer investida mais forte do Noia.

Mas se atrás e na frente o Internacional dominava, um jogador do meio-campo colorado foi um verdadeiro maestro na etapa incial: Andrezinho. Além do passe para o gol de Damião, o meia era o centro das principais jogadas do Inter. Andrezinho ainda seria participante do segundo gol da equipe; uma jogada bem ensaiada pelo técnico Jorge Fossati. Aos 46min, em falta pela direita na entrada da área, o meio-campo cobrou com qualidade encontrando Edu, que desviou de cabeça para Sorondo na pequena área tocar também de cabeça no ângulo da goleira adversária, 2 a 0. Fim de papo no primeiro tempo.

Segundo tempo perigoso, mas Inter definiu

Os times voltaram sem alterações para a etapa final. Os donos da casa logo tentaram pressionar o Internacional, diferentemente do que ocorreu no início do jogo. Com o placar adverso, o Noia apostava na velocidade de seus jogadores pelas laterais do campo e nos cruzamentos para a área de Muriel. Se o goleiro colorado foi pouco exigido no primeiro tempo, teve bastante trabalho no segundo. A pressão resultou em um pênalti para o Novo Hamburgo. Em lance duvidoso, Paulinho ingressou na área e dividiu com Wilson Mathias e Muriel. O árbitro Francisco Neto assinalou a penalidade. O próprio Paulinho cobrou bem e descontou aos 14 minutos, 2 a 1.

O gol parecia que iria pôr de vez o Novo Hamburgo no campo colorado, mas não. A equipe de Fossati mostrou maturidade e em seguida retomou o controle do jogo. O calor seguia intenso e o ritmo da partida consequentemente caiu. As entradas de Thiago Humberto e Walter deram mais consistência ao meio-campo do Inter. Desesperado, o Noia tentava de qualquer maneira o gol de empate. Tanto é que o atacante Maiquel, após simular duas vezes falta dentro da área, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso da partida. Aos 30min, Gustavo foi lançado, ficou cara a cara com Muriel mas chutou para defesa salvadora do goleiro colorado. No rebote, Sorondo afastou da pequena área. Porém, com um jogador a menos, o Noia não conseguia mais adentrar à defesa do Inter.

O jogo então foi definido a favor do Internacional aos 41 minutos. Bruno Silva recuperou a bola no campo de ataque colorado e invadiu a grande área. Num cruzamento preciso, o lateral uruguaio encontrou Thiago Humberto, livre, para marcar o terceiro gol, 3 a 1. Foi o primeiro gol do jogador em sua primeira partida com a camiseta do Inter. Com isso, a equipe de Fossati prendeu a bola e administrou bem o resultado até o final da partida.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: