Loja do Inter


Justiça do Trabalho concede liminar que proíbe jogos do Gauchão entre 10h e 18h
05/02/2010, 2:19 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Globoesporte.com

Por conta do calor intenso, os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h, terão de ser disputados em novo horário. Uma liminar que proíbe a realização das partidas neste período foi concedida pela Justiça do Trabalho na manhã desta sexta-feira. A ação cautelar foi movida pelo Sindidato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta quinta, e a determinção começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A decisão da Justiça do Trabalho:

Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Nada mais.

POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques

Juiz do Trabalho

Nesta quarta-feira, o advogado Décio Neuhaus disse que a preocupação do Sindicato dos Atletas é primar pela integridade física dos jogadores.

– A sensação térmica no jogo do Grêmio era de 45ºC. O Batista, comentarista do SporTV e da RBSTV, desmaiou na cabine. O Inter, que jogou às 22h, em Novo Hamburgo, enfrentou temperaturas de 35ºC. O preparador físico do Inter, Fábio Mahseredjian, explicou que os jogadores poderiam perder até 4% de massa corporal naquelas condições, quando a perda de 5% pode representar um colapso. Nós queremos é preservar a integridade física dos atletas. Sabemos que o verão aqui no Rio Grande do Sul é quente. Um jogo às 17h, na realidade, está sendo disputado às 16h por conta do horário de verão – explicou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

FGF vai tentar cassar a liminar

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, o departamento jurídico da entidade aguarda a notificação da Justiça do Trabalho para tentar cassar a liminar.

– Nós não recebemos ainda. Deveremos ser comunicados na parte da tarde. Meu departamento jurídico vai tentar cassar. Temos um contrato assinado com os clubes e a televisão. A televisão vendeu o pacote. Se não conseguirmos, a Federação e os clubes terão um enorme prejuízo. Ninguém assinou contrato com uma arma na cabeça. Os clubes consentiram. A vida toda se jogou às 16h, às 17h. Se não conseguirmos derrubar a liminar, vou tentar outras medidas. Vou conversar com os clubes – informou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: