Loja do Inter


Raio-X de Jorge Fossati: técnico analisa o grupo colorado na Taça Libertadores
12/02/2010, 2:41 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Globoesporte.com

Definido o adversário do Inter na estreia da Libertadores, o técnico Jorge Fossati tem uma ideia mais clara do que terá de fazer no próximo dia 23, contra o Emelec, do Equador, no Beira-Rio. Como foi técnico da LDU, do Equador, e é uruguaio, conhece bem cada um dos adversários. No Grupo 5, o Colorado terá os equatorianos Emelec e Deportivo Quito, além do Cerro-URU.

– Sobre o Emelec, que é o adversário da estreia, bastaria só dizer que deixou fora o Newell’s (Old Boys), que é um time importante da Argentina. Eles empataram em Rosário, que é um campo difícil de jogar, pois o Newell’s é um time forte. Isso por si só fala das qualidades do Emelec, que mudou um pouco em relação ao que conheço do ano passado. Alguns jogadores não estavam, mas a defesa é praticamente a mesma. O goleiro, o Elizaga, é um argentino naturalizado equatoriano e é da seleção, o (Marcelo) Fleitas é uruguaio naturalizado. Do meio para frente, alguns são jogadores novos, mas a principal mudança foi a do treinador (chegou Jorge Sampaoli) – disse.

O técnico alerta que o período de analise dos rivais é constante. Para ele, cada um dos adversários merece muito cuidado.

– Estou observando, vou continuar, mas temos de respeitar. No estádio do Emelec, a torcida faz sentir que eles estão jogando em casa, é o time que dá para respeitar, assim como o Cerro e o Deportivo Quito. Mas acho o Inter tem qualidades para enfrentá-los e conseguir a classificação, mas estou certo que não vai ser nada fácil – frisou.

O momento é de manter a concentração. As finais do Campeonato Gaúcho começam nesta quarta-feira, e Fossati não quer que ninguém perca o foco.

– Na medida em que os dias vão passando, eles (jogadores) podem estar mais ansiosos pelo começo da Libertadores, mas eu acho que não podem se desconcentrar do que temos para jogar. O que temos para jogar agora é o Gauchão. Mais perto do jogo da Libertadores, temos de começar a pensar nela. Acho até que pode ter sido uma das razões do nosso jogo ruim no domingo passado (contra o Avenida). É um erro. Estou passando todos os dias que temos de nos concentrar no presente. É aquilo que vai poder mudar o futuro. Temos que pensar no jogo do Esportivo, no jogo em Bento Gonçalves, em continuar ganhando e crescendo, melhorando. Aí vai dar para, no momento da Libertadores, chegar no nível em que a gente vai precisar e chegar o mais acima possível – comentou.

A expectativa de Fossati é positiva. Segundo o treinador, o Inter tem boas chances de brigar pelo título, mas tudo com cautela, sem apressar nada.

– Ainda temos quase duas semanas pela frente e espero que o Inter chegue muito bem. Todos nós sabemos que a Libertadores é bem difícil, nossos rivais são todos de respeito. Mas eu tenho na minha cabeça que dá para pensar com otimismo sobre as possibilidades do Inter. Ou não teria aceito a responsabilidade de dirigir este clube. Dizer que o Inter pode ou não ser campeão é, no mínimo, cedo demais. Se só pensarmos nos outros brasileiros, dá para dizer que será muito difícil. Vamos ver como o time vai se desenvolver. Temos respeito pelos rivais já definidos e pelos que podem ser rivais do Inter na competição – observou.

Neste sábado, o Inter visita o Esportivo, em Bento Gonçalves, pela última rodada do primeiro turno do Estadual. A partida será às 16h (de Brasília).


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: