Loja do Inter


Gauchão: Inter vence Esportivo e pega o Juventude nas quartas-de-final
14/02/2010, 4:29 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Site Oficial

Não há time melhor que o Inter no Gauchão. Até agora, em oito partidas na fase de grupos da Taça Fernando Carvalho, a equipe colorada venceu sete vezes e empatou uma. E no último confronto desta etapa classificatória, nova vitória; desta vez, fora de casa. O Internacional bateu o Esportivo por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B, a invencibilidade na competição – que já dura dois anos – e a consagração como melhor campanha, ataque e defesa da 1ª Fase. Foram 22 pontos marcados em 24 disputados; 19 gols convertidos e somente seis sofridos. Mais de 90% de aproveitamento.

Nesta tarde quente de sábado, Kléber e Alecsandro anotaram os gols colorados. Marco Aurélio descontou para os donos da casa. O adversário das quartas-de-final será o Juventude, quarto colocado do Grupo A. A partida ocorre na próxima quinta-feira (18/02), às 21h50min, e o local do espetáculo será o Beira-Rio.

O primeiro tempo de Esportivo e Inter começou aberto. Apesar do time da cidade serrana fazer uma campanha ruim no Gauchão, tinha chances de se classificar às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, mas a vitória era a uníca maneira disso acontecer. Por isso, o time de Paulo Turra partiu pra cima e, assim, deu espaços para o ataque do Inter, que não desperdiçou. Após Edu perder o gol, aos 3 minutos, depois de lançamento de Alecsandro, quando o jogador chutou cruzado para fora de dentro da área, a equipe de Fossati abriu o placar. A dupla que iria dar certo realmente era Edu e Kléber (foto ao lado, comemorando o gol). O atacante fez uma bela jogada pela esquerda, passou pelo seu marcador e ingressou na área. Edu cruzou e a bola passou por todo mundo, mas não por Kléber que a empurrou de pé direito para o fundo das redes, 1 a 0. Foi o segundo do lateral na temporada 2010, o quinto com a camiseta colorada.

O Inter a partir daí dominava o jogo, mas os donos da casa pouco se importaram com a desvantagem e continuaram atacando a equipe colorada. Até que acharam o gol de empate. Terrão lançou Marco Aurélio dentro da área que chutou forte sem chances para Lauro, 1 a 1. O gol não foi sentido pelo Inter que seguia criando chances para marcar. Numa delas, aos 44min, Alecsandro recebeu belo passe de Giuliano dentro da área. Corajosamente, o goleiro Fernando se atirou para soquear a bola e afastar o perigo. O primeiro tempo terminou assim: empatado.

Alecsandro decide na etapa final

Jogo truncado e o Inter buscando a vitória. Foi assim que iniciou o segundo tempo. Diferentemente da etapa anterior, o Esportivo pouco causou problemas à zaga colorada. Tanto é que a única jogada perigosa foi ocorrer aos 43 minutos, quando Bruno Flores limpou a marcação de Bolívar e chutou para fora. E foi só. Durante toda a etapa complementar, foi o Internacional que mereceu balançar as redes. E ninguém melhor que Alecsandro para resolver isso. Aos 14, Bolívar partiu pelo lado direito na força, passando por seu marcador. O zagueiro deu uma de lateral e cruzou a bola na área. Alecsandro testou a bola forte para o chão e colocou a equipe novamente em vantagem, 2 a 1. Foi o gol de nº 31 do centroavante com a camisa do Inter.

O time de Fossati ainda iria perder uma grande chance. Thiago Humberto, que havia substituído Giuliano, chutou de fora da área de canhota e Fernando espalmou. Na sequência do lance, foi a vez de Kléber soltar a bomba para nova defesa do goleiro do Esportivo. Apesar das oportunidades desperdiçadas, o Inter adminstrou bem a vitória e garantiu a primeira colocação no seu grupo da Taça Fernando Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: