Loja do Inter


Guiñazu cita ‘pancadaria’ como exemplo do que é a Libertadores
23/02/2010, 8:48 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Globoesporte.com

Em 2006, o Inter sofreu um bocado nas mãos do Libertad, do Paraguai, muito por causa de um careca meio maluco que não parou de correr um segundo sequer nos dois duelos pelas semifinais da Libertadores daquele ano. Era Pablo Horácio Guiñazu, já apontado, na época, como um dos destaques da competição por Fernando Carvalho, então presidente colorado – hoje, vice de futebol. Passados quatro anos, o careca maluco é jogador e capitão do Inter. E faz, nesta terça-feira, seu primeiro jogo de Libertadores com a camisa colorada.

Em 2006, o Inter ganhou e Guiñazu perdeu. Em 2010, a ideia do argentino é ser campeão junto com o clube gaúcho. Para isso, ele faz alguns alertas. E cita a derrota de 2 a 0 do Cruzeiro para o Vélez Sarsfield como exemplo.

– A Libertadores é uma competição que se ganha com competitividade, com lealdade. São jogos pegados, duros. Vimos o jogo do Vélez e do Cruzeiro. Teve até pancadaria em alguns momentos. É assim. É diferente. Temos que estar preparados para tudo – disse o camisa 5.

Na partida citada por Guiñazu, o Vélez Sarsfield fez faltas duras e teve seis jogadores amarelados. Mas foi o Cruzeiro quem se deu mal, com duas expulsões e, consequentemente, a derrota. Esperançoso de que o Inter não repita os erros dos mineiros, o argentino quer ver à noite, na prática do campo, se o Inter está preparado.

– Sempre falta alguma coisa. Vamos melhorando a cada jogo, a cada treino. Para nós, é a prova de fogo começar essa Libertadores. Vamos ver no jogo se falta alguma coisa ou se estamos no ponto certo. Mas chegamos com muita felicidade. Jogar uma Libertadores é isso. Muitos jogadores não conseguem. Estou muito feliz e orgulhoso de poder disputá-la novamente – afirmou o capitão colorado.

Às 21h50m, o Inter estreia na edição de 2010 da Libertadores. O adversário é o Emelec, do Equador, no Beira-Rio. O jogo é válido pelo Grupo 5, que ainda tem o Cerro, do Uruguai, e o Deportivo Quito, também do Equador.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: