Loja do Inter


Inter estreia na Libertadores e encara Emelec como prova de fogo
23/02/2010, 2:19 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: UOL Esporte

O Internacional começa nesta terça, às 21h50, em casa, a jornada em busca do segundo título da Libertadores. Com uma equipe experiente e contando com muitos estrangeiros, a meta é uma só. Faturar o bicampeonato. Obsessão que emana de cada colorado desde o começo do ano. Jorge Fossati ainda não pode contar com nomes como Fabiano Eller, Índio e D’Alessandro. Mas promoverá a estreia de Abbondanzieri, contratado na última sexta, e terá a prova de fogo desde que chegou ao Beira-Rio.

A oitava participação em Libertadores do Inter começa diferente. Jamais o clube teve tantos gringos e contou com investimento semelhante. Uma folha salarial de R$ 4 milhões/mês e nomes como Pato Abbondanzieri, Fabiano Eller, Bolívar, Guiñazu, Kleber, D’Alessandro e Kleber Pereira. De quebra, possui no banco de reservas um treinador que fala espanhol e já cansou de jogar a competição mais importante do continente.

Ao longo da pré-temporada e da participação no Campeonato Gaúcho, Jorge Fossati foi forjando o time do Inter dentro de suas intenções. Definiu uma referência ofensiva, cargo ocupado por Alecsandro. Postou três zagueiros que não saem pelos flancos e liberou Kleber para produzir mais do que cruzamentos. O resultado foi bom, porém, diante de adversários frágeis. O jogo mais duro foi o clássico Gre-Nal, vencido com superioridade, mas apenas por 1 a 0, em Erechim.

Diante do Emelec, Fossati tem o grande teste. “A prova de fogo é começar essa Libertadores. Vamos ver dentro de campo se falta algo ou se nosso time está no ponto certo. Estamos chegando com muita vontade”, disse o capitão Guiñazu.

Desfalques deixa defesa meia boca

Fabiano Eller sentiu uma lesão rara no jogo diante do Grêmio e só voltará contra o Deportivo Quito. Índio rompeu ligamentos do joelho e também é ausência para o primeiro jogo da Libertadores. Uma defesa enfraquecida? Nem tanto. As entradas de Danilo Silva e Sorondo fazem o balanço. O uruguaio, naturalizado brasileiro no último ano, fica na sobra. Bolívar é deslocado para a direita e Danilo sai no combate pelo outro lado.

A presença de Pato torna a defesa ainda mais nova, já que o goleiro argentino apenas treinou no sábado e domingo com o resto dos companheiros. “Eu, Danilo e o Sorondo já nos conhecemos muito bem. Eles tem a mesma qualidade do Eller e do Índio. Temos que estar bem sólidos ali atrás para que o pessoal da frente fique tranquilo e possa decidir”, analisou Bolívar, remanescente da zaga titular e também da conquista de 2006.

Emelec, o adversário mais forte do grupo

A definição do time equatoriano, que está em Porto Alegre desde sábado, partiu do técnico do Inter, Jorge Fossati. Possuindo virtudes como a velocidade nos contra-ataques e a solidez na defesa, o time de Guayaquil tem um desfalque, o paraguaio Fernando Gimenez. O técnico argentino Jorge Sampaoli tem como trunfos a experiência do goleiro Elizaga e do atacante Biglieri.

Atenção especial ao meio-campo do Inter, com as saídas de Guiñazu e os apoios pela esquerda de Kleber. “Primeiro vamos cuidar da defesa e depois pensar no ataque”, disse o meia Quiñonez. “Não podemos sofrer pressão sempre, durante todo o jogo”, opinou o zagueiro Fleitas.

INTERNACIONAL X EMELEC

Data: 23/02/2010 (terça-feira)
Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Transmissão de TV: Sportv
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Roberto Reta (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG)

INTERNACIONAL
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

EMELEC
Elizaga; Gabriel Achilier, Fleitas e Mariano Mina; Pablo Pérez, Quinõnez, Enner Valencia, David Quiroz, João Rojas e Biglieri; Hernán Peirone
Técnico: Jorge Sampaoli

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: