Loja do Inter


Para o Inter, sumiço de Walter pode ser caso de terapia
01/03/2010, 2:54 PM
Filed under: 1 | Tags: ,

Fonte: Globoesporte.com

O Internacional parece sem saber o que fazer com o atacante Walter. Pensou em aplicar alguma punição por indisciplina, mas talvez providencie tratamento psicológico. O certo é que os dirigentes estão assustados com o jogador, que desapareceu dos treinos de sexta-feira e sábado, e segue incomunicável no seu apartamento, em companhia da namorada. No domingo não fez contato. Ninguém sabe se aparecerá no treino desta segunda.

O centroavante, que entrou no segundo tempo contra o Emelec e foi decisivo na virada por 2 a 1, não gostou da crítica do técnico Jorge Fossati, que fez ressalvas à sua produção nos treinos. Walter se irritou.

– Ele diz para os amigos que quer treinar em separado. Para mim, afirmou por telefone que está sem cabeça e que está mal. É caso para punição, obviamente. Mas também precisamos ver se é caso de terapia. Do jeito que a situação está, precisamos ter cuidado para não deixar tudo pior – afirmou Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol, perplexo.

No apartamento de Walter Henrique da Silva, 20 anos, no bairro Menino Deus, o porteiro está orientado a não deixar ninguém entrar, a não ser a namorada. Dirigentes e a assistente social Bernadete Guichard estiveram no prédio, mas esbarraram no portão. Digitaram o número do apartamento. Ninguém atendeu. Walter estava em casa, mas entrou em contato com a portaria e reforçou o pedido para não deixar ninguém subir.

Ontem, o centroavante saiu do apartamento um pouco antes do meio-dia, com a namorada. Deixou as janelas abertas e não comentou quando voltaria. Conforme relatos de vizinhos, é visto vez por outra saindo do edifício de bermudas e chinelos. No dia seguinte ao sumiço, até comentou em tom de brincadeira quando lhe mostraram imagens suas nos jornais:

– Saí bem na foto, hein?

O que o Inter sabe a respeito dele vem de informações colhidas com jogadores que falaram com ele por telefone. E são desencontradas. Algumas apontam para um jovem desanimado com a falta de incentivo de Fossati, decidido a treinar em separado até encontrar um rumo na carreira. Dois quilos acima do peso considerado ideal (83 quilos) a direção concordou com o puxão de orelhas. A situação coincidiu com o retorno de sua mãe para Recife. O Inter cogita trazê-la de volta.

– Se soubéssemos disso, não o teríamos inscrito na Libertadores – desabafou Carvalho.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: