Loja do Inter


Agora chegou a vez da festa colorada
03/03/2010, 1:47 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Globoesporte.com

Se quiser ser campeão gaúcho pelo terceiro ano seguido, resta uma opção ao Inter: dar um jeito de conquistar o segundo turno estadual, a chamada Taça Fábio Koff. E a caminhada começa nesta quarta-feira. Às 17h, o Colorado recebe o Santa Cruz no Beira-Rio.

O Inter viu o Grêmio conquistar o primeiro turno e garantir presença na finalíssima regional. Para encarar o rival em um Gre-Nal decisivo, o Colorado precisa vencer o returno. O problema é que o Estadual será questão secundária em meio à luta por classificação na Libertadores da América. Contra o Santa Cruz, o técnico Jorge Fossati escala time principal. Mas o mesmo não acontecerá em outras rodadas, a começar pelo fim de semana, diante do São Luiz, em Ijuí.

Base mantida e novidade na zaga

Como o Inter só volta a jogar pela Libertadores na quinta-feira da semana que vem (no Equador, contra o Deportivo Quito), Fossati não viu problemas em escalar titulares nesta quarta. Ele mandará a campo a base do time que venceu o Emelec, com dificuldades, por 2 a 1 na semana passada.

Mesmo diante de críticas da imprensa e da torcida, o treinador reiterou sua satisfação com o rendimento do time. Está mantida a estrutura de apenas um articulador (Giuliano), com Edu e Alecsandro na frente. E também segue o sistema de três zagueiros, uma ideia tática da qual o treinador uruguaio não parece disposto a abrir mão. A diferença é que o trio agora tem o garoto Juan, o substituto de Danilo Silva, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O jogo contra o Santa Cruz é o primeiro dos nove que o clube terá em março. Pior: seis deles serão fora de casa. Será hora de o elenco mostrar força, como lembrou o zagueiro uruguaio Sorondo.

– Sabemos que agora temos a última chance de brigar pelo título gaúcho, ganhando o segundo turno. Mas vai ser difícil porque vamos jogar pela Libertadores também. Vamos depender de todo o grupo – afirmou o defensor.

O argentino D’Alessandro, após passar por cirurgia no rosto, voltou a ser relacionado. Ele não atua desde 27 de janeiro. O meia ficará no banco e poderá ir a campo no decorrer da partida.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: