Loja do Inter


Inter arma estratégia para jogo em Quito: chutes de longe e torcida irritada
09/03/2010, 12:32 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Globoesporte.com

A comissão técnica tenta passar ao elenco do Inter a ideia de que o jogo contra o Deportivo Quito, nesta quinta-feira, no Equador, não tem nada de diferente dos demais. Mas os atletas não tiram da cabeça a ideia de eventuais prejuízos decorrentes da altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar. E, pouco a pouco, traçam uma estratégia diferenciada para a partida válida pelo Grupo 5 da Libertadores.

Um raciocínio lógico está na cabeça dos boleiros: se tem altitude, a bola fica mais veloz; se fica mais veloz, é ruim para os goleiros; se é ruim para os goleiros, o negócio é proteger Abbondanzieri e castigar o goleiro do Deportivo Quito.

– Além da bola parada, tem o chute de média distância. Eu, o Sandro, o Alecsandro e o Edu somos jogadores que podem fazer isso. É algo que o Fossati cobra, que nós mesmos nos cobramos – disse o meia Giuliano.

Jorge Fossati fez a mesma observação que Giuliano. O técnico do Inter lembrou que fechar a porta para os chutes do Deportivo é um bom caminho. E destacou que não custa nada arriscar de longe também.

Outro ponto citado pelos atletas tem relação com o momento vivido pelo Deportivo Quito, derrota pela LDU, sua rival, no sábado. A ideia é suportar a pressão dos equatorianos nos primeiros 15 minutos para que a torcida comece a chiar nas arquibancadas do Estádio Olímpico Atahualpa.

– Os minutos iniciais são fundamentais. Se pudermos controlar os 15 minutos iniciais e aguentar a pressão, vai ser importante. Sabemos que a bola começa a queimar no pé com a pressão da torcida – comentou o zagueiro Bolívar.

O Inter não deve ter mudanças na estrutura da equipe. A dúvida é Bolívar, que ainda sente dores no joelho esquerdo, mas deve ir a campo. Escalação mais provável: Abbondanzieri, Índio, Sorondo e Bolívar; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: