Loja do Inter


Para virar líder, Inter conta com torcida fora de casa
18/03/2010, 12:06 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Gazetaesportiva.com.br

Uma oportunidade única está à frente do Inter. Os colorados podem assumir a liderança do grupo 5 da Libertadores jogando fora de casa, mas com um ambiente totalmente favorável. A partida desta quinta-feira, diante do Cerro, do Uruguai, ocorrerá em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul. A expectativa é que o Estádio Atílio Paiva, que receberá o confronto das 19h30, estará repleto de torcedores gaúchos. O Inter é o segundo colocado da chave com quatro pontos. A ponta é do Cerro com seis pontos e 100% de aproveitamento.

O jogo pode quebrar um paradigma colorado na temporada. As convicções de Jorge Fossati sobre o 3-5-2 sofreram algumas rachaduras. Elas podem não ser grandes o suficiente para ruir a formação. Mesmo que, ainda, exista a possibilidade da manutenção do esquema com três zagueiros diante do Cerro. O treinador já balança na hora de escolher a estratégia de jogo. A briga pela última vaga, a que definirá o módulo a ser adotado no lado de lá da fronteira da amizade, é entre Fabiano Eller e Giuliano.

Caso escolha o zagueiro, Fossati privilegiará a permanência de um módulo que construiu uma defesa sólida. Caso sua opção seja Giuliano, o uruguaio dará mais espaço para a criatividade aflorar no time, em uma dupla de meias com D’Alessandro. Nesse caso, o centroavante Alecsandro agradeceria ajoelhando-se aos pés do técnico, pois o bloqueio criativo tem dificultado executar a sua função de marcar gols.

“Para mim essa formação dá mais equilíbrio, foi no 4-4-2 que eu tive minhas melhores atuações no ano passado. Mas o importante é que o time seja equilibrado, em qualquer esquema”, posicionou-se Giuliano.

Na sua segunda participação em Libertadores, o Cerro mostrou lidar bem com todos os aspectos que envolvem o principal torneio do continente. Los Villeros venceram seus dois jogos, ocupando a liderança da chave. Visando muito mais o lucro, o clube uruguaio preferiu viajar de ônibus cerca de 500 km de Montevidéu para Rivera, mesmo que isso signifique ser o mandante, mas atuar fora de casa. O Atílio Paiva, estádio construído para a Copa América de 1995, terá cerca de 90% de sua capacidade ocupada por colorados, pois está a poucos passos da gaúcha cidade de Santana do Livramento.

“Não podemos, se o estádio tiver mais colorados, nos empolgar demais. Mas temos que pensar em atacar”, comentou Fossati.

A força defensiva do Cerro é a maior preocupação. Diante do Deportivo Quito e do Emelec, a equipe marcou quatro gols e sofreu somente um, enquanto o Inter levou dois gols e marcou três. O técnico Paulo Repetto possui uma dúvida. O volante Pellejero sente dores nas costas e pode ficar de fora.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: