Loja do Inter


Inter empata com Cerro no Uruguai
19/03/2010, 12:13 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Internacional.com.br

O jogo começou difícil para o Inter. O Cerro de Montevidéu lançou-se ao ataque nos minutos iniciais, acuando o time colorado no seu campo defesa. Aos 4min, o time uruguaio cobrou falta, Pato Abbondanzieri defendeu parcialmente e a zaga afastou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro colorado quase foi surpreendido com um gol olímpico. Após bate-rebate, a bola foi novamente colocada para escanteio.

O Inter fez sua primeira tentativa aos 11min, quando Kleber cobrou falta para a área e Edu quase conseguiu o desvio para o gol. A bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo. Aos 13min, Edu cruzou para a área, onde Giuliano apareceu para chutar em cima do goleiro. Rolero defendeu com os pés o chute feito à queima-roupa.

Após a pressão inicial do adversário, o Inter reequilibrou a partida a partir dos 15 minutos. Jogando no esquema 4-4-2, o time do técnico Jorge Fossati tinha bom toque de bola no meio-campo e chegava com qualidade ao ataque pelas laterais. Edu se destacava com bons avanços pela esquerda, enquanto que Giuliano tinha boa presença no lado direito. D’Alessandro também se movimentava intensamente, abrindo espaços e fazendo boas tabelas com os atacantes. Quando perdia a bola, o Inter recompunha-se rápido e recuperava a posse.

O time de Montevidéu saía com velocidade para o contra-ataque. Aos 24min, Mello invadiu a área e chutou cruzado, ao lado da trave direita. A resposta do Inter foi imediata: Alecsandro arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Rolero. O chute teve muito efeito, assustando o goleiro uruguaio. A bola ainda desviou na zaga, mas o juiz não deu escanteio.

O Inter estava melhor na partida. Aos 28min, Alecsandro escorou de cabeça um cruzamento da esquerda e Giuliano cabeceou para a defesa sensacional de Rolero, no cantinho direito. O goleiro salvava o Cerro pela segunda vez. Aos 30min, o time uruguaio chegou com força. Mora invadiu a área, se livrou da marcação e chutou para fora, com muito perigo.

A posse de bola era a principal virtude do time colorado a esta altura do jogo. Aos 36min, após trocar passes por quase meio minuto no campo de ataque, a bola sobrou para D’Alessandro, que chutou de fora da área, de primeira, no ar, para a grande defesa do goleiro para escanteio. Rolero foi, sem dúvida, o grande destaque do primeiro tempo, com três defesas providenciais. Aos 43min, Mora cobrou falta e Pato Abbondanzieri também mostrou estar atento. O argentino buscou a bola no ângulo direito, dando um tapinha para escanteio.

Os dois times voltaram com as mesmas escalações no segundo tempo. A qualidade da partida caiu muito. Ambas as equipes passaram a cometer muitas faltas, deixando o jogo truncado. O juiz não economizou nos cartões amarelos.

A marcação era cerrada, tanto por parte do Inter como do Cerro. Os atacantes não conseguiam a finalização. A bola parada tornou-se uma tentativa de fuga deste panorama. Aos 8min, D’Alessandro cobrou escanteio e Índio subiu alto para cabecear em direção ao chão, ao lado do gol. O Cerro apostava nos lançamentos longos, mas acabava caíndo em reiterados impedimentos.

Fossati fez a primeira alteração aos 12min, quando colocou Nei no lugar de Bruno Silva. O Inter rondava a área adversária mas não conseguia finalizar com qualidade. Aos 22min, D’Alessandro cruzou da esquerda e Giuliano deu um toque de primeira para trás. Guiñazu apareceu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola subiu demais.

O Inter ainda fez duas alterações para tentar dar novo gás à equipe. Aos 26min, Andrezinho entrou no lugar de D’Alessandro, e aos 35min, Taison foi a campo na vaga de Giuliano.

Aos 38min, após falta cobrada da esquerda, o atacante Mello cabeceou e Abbondanzieri fez grande defesa, salvando o Inter. No último lance da partida, aos 48min, o time colorado por muito pouco não garantiu a vitória em Rivera. Alecsandro pegou o rebote da lateral cobrada por Nei e chutou à direita de Rolero, com muito perigo.

Agora, o Inter projeta o returno da Libertadores. No próximo dia 31 de março, recebe o Cerro no Beira-Rio. Uma vitória sobre os uruguaios deixará o time na liderança isolada do Grupo 5.

“Poderíamos ter aberto o placar no primeiro tempo, mas não conseguimos. Na etapa final, eles dificultaram bastante. Agora é pensar no próximo desafio”, afirmou Edu.

“Não foi justo pelo que as duas equipes apresentaram hoje. Não deixa de ser um resultado favorável por ser um confronto fora de casa. Mas é claro que temos que melhorar a produção. Vamos trazer as decisões para o Beira-Rio”, avaliou o vice de futebol Fernando Carvalho.

“O primeiro tempo foi de muita movimentação, com boas oportunidades, mas na etapa final as defesas superaram os ataques. Agora temos a oportunidade de assumir a liderança jogando em casa na próxima rodada”, projetou o presidente Vitorio Piffero.

“O time teve um desempenho bom, mas faltou concluir. Vamos ter que buscar os pontos dentro de casa”, disse o lateral Nei.

“Fizemos uma boa partida, marcamos bem, mas o Cerro também marcava com qualidade. Tentamos criar pelos lados do campo, porque pelo meio não tinha espaço, mas foi dificíl. O empate acabou ficando de bom tamanho”, analisou Giuliano.

“Trabalhamos bem a bola no meio-campo, mas tivemos poucas oportunidades reais de gol. O Cerro marcou muito forte. Mas fizemos o que o Fossati tinha nos pedido. Não nos intimidamos e tentamos buscar o gol. Nosso time só tem a crescer, por isso vamos com tudo buscar a liderança no Beira-Rio”, afirmou Sandro.

“Tivemos posse de bola e exploramos os lugares que tinhamos nos preparado para explorar. Deixamos de resolver as jogadas no primeiro tempo, já que na etapa final perdemos a precisão, errando muitos passes. O jogo ficou muito travado, com poucas chances”, observou o técnico Jorge Fossati.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: