Loja do Inter


Inter empata com o Pelotas
22/03/2010, 12:41 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , ,

Fonte: Internacional.com.br

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Pelotas, na noite deste domingo, no Beira-Rio, pelo returno do Gauchão. O time colorado vencia até os 43min da etapa final, quando sofreu o gol de empate. Fabiano Eller e D´Alessandro marcaram para o Inter, que segue na vice-liderança do Grupo 2, com oito pontos.

O time colorado teve novidades na partida válida pela quarta rodada da fase classificatória da Taça Fábio Koff. O goleiro Pato Abbondanzieri e o atacante Edu foram preservados diante do Pelotas. Muriel e Taison foram os substitutos. Sorondo também foi poupado, dando lugar a Fabiano Eller, que formou a dupla de zaga campeã do mundo em 2006 ao lado de Índio. Índio, por sinal, completou sua partida de número 250 pelo Inter. Na lateral-direita, Nei ganhou uma chance na vaga de Bruno Silva.

O jogo começou bem movimentando. O Inter chegou forte logo aos 3min, quando Nei cruzou da direita e Alecsandro raspou de cabeça. A bola sobrou para Giuliano que cruzou novamente para D´Alessandro que concluiu com categoria, tentando encobrir o goleiro, e a bola tocou no ferro que sustenta a rede. Quase um golaço. O time colorado jogava de maneira envolvente, trocando passes, utilizando os laterais e criando chances. Aos 10min, Giuliano concluiu de dentro da área para defesa do goleiro. O Pelotas estava acuado e não conseguia sair do seu campo. Aos 12min, Giuliano entrou na área, pela esquerda, e tocou em Taison, que tentou colocar a bola no ângulo esquerdo e quase marcou um belo gol. Aos 15min, D´Alessandro chutou de fora da área no cantinho para defesa do goleiro Jonatas.

O perigo de gol rondava a área do Pelotas. Aos 19min, Nei fez grande cruzamento para Alecsandro cabecear forte para defesa espetacular de Jonatas. Aos 22min, Nei chutou forte de pé esquerdo, a bola tocou na zaga e foi pra escanteio. Um minuto depois, Alecsandro foi lançado, chegou antes do goleiro, ganhou de cabeça, mas na hora do chute, perdeu o equilíbrio, e o zagueiro conseguiu salvar.

O Inter amassava o adversário no seu campo de defesa, mas numa rara escapada do Pelotas em velocidade, aos 26min, acabou sofrendo o gol. Alex Dias chutou de dentro da área, a bola desviou em Nei e enganou Muriel. 1 a 0.

A alegria do Pelotas durou pouco. Aos 30min, em uma jogada de zagueiros, Índio cruzou da direita e Fabiano Eller cabeceou no ângulo direito. Empate fulminante do Inter no Beira-Rio! 1 a 1. Foi o oitavo gol de Eller em 77 partidas.

O ritmo do Inter diminuiu após o gol de empate. A equipe colorada criava menos chances de gol, mas mantinha o controle da partida. Mesmo assim, por pouco não acabou o primeiro tempo em vantagem. Aos 46min, D´Alessandro cobrou falta, Alecsandro desviou de cabeça e a bola quase entrou no cantinho.

O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final. Já o Pelotas fez uma mudança: saiu Bruno e entrou Jonas. Aos 2min, um susto: após cruzamento para a área colorada, Sandro tentou cortar e a bola vai por cima do gol. Aos 11min, Gavião cobrou falta para a área e quase Jardel alcançou.

O Inter chegava à frente, mas não conseguia a finalização, já que o time pelotense estava bem fechado. A primeira chance do segundo tempo foi aos 15min: depois de cruzamento, a bola sobrou para Alecsandro que chutou forte para grande defesa com os pés de Jonatas. Aos 19min, Alecsandro arriscou de fora da área e o goleiro defendeu.

Fossati fez a primeira alteração aos 20min, quando Kléber Pereira entrou no lugar de Alecsandro. Aos 23min, Taison recebeu na direita, entrou na área, deu um corte no zagueiro e chutou rasteiro para defesa do goleiro.

O Inter chegou ao gol da virada em uma grande jogada de D’Alessandro, aos 26min. O meia enganou a marcação e de fora da área acertou um lindo chute no cantinho. Foi o segundo gol de D´Alessandro no Gauchão e o 17º com a camisa colorada. Aos 30min, o argentino deixou o jogo para a entrada de Andrezinho. Mais tarde, aos 42min, Bruno Silva entrou no lugar de Giuliano.

O Inter vencia o jogo até 43min, quando Gavião cobrou um falta no ângulo e empatou novamente o jogo. 2 a 2. Aos 44min, a bola foi lançada para Andrezinho que marcou o gol, mas o juiz anulou o lance absurdamente dando impedimento. Foi o último lance do segundo tempo. Com o resultado, o Inter chegou aos oito pontos e manteve-se na vice-liderança do Grupo 2. Na próxima quarta-feira, às 21h50min, o adversário é o São José-POA, no Passo D’Areia.

“Tivemos inúmeras chances e a equipe deles chegou poucas vezes. Quem não faz leva. Não tem que ficar lamentando. Demos bobeira e por isso que a time não conseguiu vencer”, disse o meia Andrezinho.

“Fizemos uma boa partida, sofremos dois gols nas duas únicas chances que eles tiveram. Tivemos muitas chances e o resultado foi injusto”, avaliou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

“Criamos várias oportunidades, mas não conseguimos ficar com a vitória. Mas estamos tranquilos. Vamos seguir trabalhando forte para melhorar”, disse o capitão Guiñazu.

“O Inter dominou o jogo todo, não cedeu nem cinco minutos de controle pro adversário. Criamos muitas chances, mas o futebol tem destas coisas. Em termos de volume, não sei se hoje não foi o melhor jogo do Inter”, disse Fossati.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: