Loja do Inter


Pressionado, Inter pega o São José com força máxima para voltar a vencer
24/03/2010, 12:48 PM
Filed under: 1 | Tags: , , ,

Fonte: Uol.com.br

É contra o São José, às 21h50 desta quarta-feira, a nova chance do Inter para colocar um ponto final na série de quatro empates neste ano. A grande novidade para a partida não está na escalação, muito menos no banco de reservas. Pela primeira vez, Jorge Fossati entra pressionado, de forma clara e pública, em uma partida oficial. Contando com o apoio da direção, o uruguaio busca vencer um adversário direto na briga pela liderança do grupo 2 e encontrar uma saída para o declínio técnico da equipe. O goleiro Abbondanzieri está de volta, depois de ser poupado. Sorondo também regressa e atua ao lado de Fabiano Eller, formando a dupla de zaga.

O gol sofrido nos últimos minutos do jogo contra o Pelotas acarretou em uma pressão muito grande no Inter para o confronto no Passo D’Areia. Além de ser uma partida direta, valendo quase uma vaga na próxima fase, o time de Fossati precisa superar uma certa desconfiança que paira no Beira-Rio. Para tanto, o técnico mantém o 4-2-3-1, esquema que vai para o terceiro jogo seguido. Até aqui, a formação não ajudou a vencer, mas não perdeu.

Sem o volante Sandro, liberado para realizar exames médicos na Inglaterra, Jorge Fossati escala Wilson Mathias. Na zaga, a troca é uma opção da comissão técnica, que ainda conta com Glaydson para a função. Mais atrás, sai Índio e entra Fabiano Eller, medida que visa revezar os jogadores. “Estamos entrosando duplas e não deixando que nenhum deles fique com cansaço demais”, revelou o uruguaio. Ao lado de Eller, Sorondo. No gol, Abbondanzieri regressa naturalmente e Lauro, nome que sobrou na lista contra o Pelotas, fica no banco comprovando o revezamento de goleiros no grupo principal.

Mais a frente a dúvida persiste. Edu ou Taison? O primeiro cumpre, no esquema com três articuladores, uma função mais parecida com a dos tempos do Bétis, da Espanha. O segundo tem velocidade e a esperança quase que inexorável da volta dos bons tempos, especialmente o Gauchão de 2009. O certo é que Alecsandro vai permanecer centralizado.

Na lista dos relacionados para o jogo contra o São José duas novidades em relação as partidas anteriores. A primeira é a volta de Walter, depois de ter abandonado os treinamentos e ser punido pela direção. O atacante, no entanto, ainda carece de ritmo de jogo. A segunda é Marquinhos, jovem atleta que surgiu bem no final da temporada passada e teve o começo desta complicado por lesões em série.

A baixa é Kleber Pereira. O centroavante de 34 anos sobrou da listagem e continua seu caminho árduo para conquistar espaço no Beira-Rio. Contra o Pelotas, Kleber entrou na etapa final e pouco fez. Até agora, o ex-artilheiro do Santos e Atlético PR pouco fez com a camisa vermelha para receber mais oportunidades do treinador.

Até uma rodada atrás, o alvo do Internacional no returno do Campeonato Gaúcho era o São José. O clube da capital tinha o mesmo número de pontos que o Inter, mas levava vantagem nos critérios de desempate. Porém, uma derrota para o Caxias, no último sábado, na Serra, deixou os comandados do ex-zagueiro Argel longe da ponta. Para retomar a classificação será preciso vencer o Inter. Uma derrota dentro de casa praticamente tira as chances de avanço do pequeno de Porto Alegre.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: