Loja do Inter


Conversa com Fossati deixa vice de futebol do Inter ‘melhor’ e confiante
26/03/2010, 2:25 PM
Filed under: 1 | Tags: , ,

Fonte: Uol.com.br

O Inter, dentro de suas lideranças, está menos preocupado com o futuro. Segundo o vice presidente, Fernando Carvalho a reunião de uma hora e meia com Jorge Fossati, no começo da tarde de quinta-feira serviu para fazer uma radiografia completa do trabalho e deixar uma boa impressão para o seguimento da temporada. O cartola reafirmou que o Internacional tem um dos melhores grupos do Brasil e conta com profissionais estrangeiros que ainda buscam adaptação ao futebol nacional.

O encontro com Fossati ocorreu no Beira-Rio, depois do almoço. Em uma conversa franca, dirigente e treinador botaram as cartas na mesa. “Me reuni com o treinador e fizemos uma radiografia sobre tudo, todo o trabalho”, revelou. O saldo do bate-papo foi positivo, algo visível na entrevista do dirigente, que não estava sisudo ou retraído, fugindo de perguntas. “Sempre que acontece um período ruim, que falamos, ficamos melhor. E sai bem melhor do que entrei”, comentou Carvalho.

Sabatinado pelos jornalistas, o presidente que conduziu o Internacional aos seus maiores títulos em uma única temporada, 2006, garantiu que Fossati não está perdido, ainda tem o grupo nas mãos e pode recuperar o bom futebol dos titulares. “Eu ainda acho que temos um dos melhores grupos do Brasil e uma comissão técnica que começou o trabalho e está procurando um melhor rendimento dos atletas e os resultados”, disparou o cartola.

Fernando Carvalho é respeitado por outros dirigentes, endeusado por conselheiros e invejado por opositores no Inter. Porém, todo seu prestígio tem sido colocado à prova desde o confronto com o Pelotas, empate em 2 a 2 dentro de casa. A pressão pedindo mudanças na comissão técnica começou, de fato, logo após o tropeço. Intensificou-se com o vexame para o São José e pode não parar em caso de outro problema na Serra, contra o Caxias, e infelicidade diante do Cerro, no Beira-Rio. Hoje, é correto afirmar, que o vice presidente de futebol é uma ilha de resistência contra o oceano de críticos- entre eles membros da direção, que pedem a saída de Fossati.

O próprio uruguaio, experiente no mundo do futebol, esperava ter seu ciclo encerrado ainda nos vestiários do estádio Passo d’Areia. O comandante estava aguardando, resignado, o comunicado de dispensa que não ocorreu por detalhes. “Ele seguirá, com respaldo da direção”, sentenciou o vice de futebol, apagando um pouco do incêndio.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: