Loja do Inter


Inter perde em Caxias do Sul
29/03/2010, 12:30 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: internacional.com.br

O Internacional foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em jogo válido pela penúltima rodada do returno do Gauchão. O time do técnico Jorge Fossati criou diversas chances de gol, mas não teve sorte nas finalizações. O resultado deixa o Inter na quarta colocação do Grupo 2, com oito pontos. Ficaria com a última vaga às quartas de final da Taça Fábio Koff, mas ainda tem uma partida para disputar, contra a Ulbra, no próximo domingo (4/4), no Beira-Rio, pela última rodada do returno.

Antes, a equipe tem um importante duelo pela Libertadores em casa, diante do Cerro de Montevidéu, nesta quarta-feira. A torcida está convocada para lotar o Gigante na busca pela vitória na rodada de estreia do returno da competição continental.

O Inter apresentou algumas novidades na escalação como o retorno do zagueiro Bolívar, recuperado de lesão, e as presenças de Andrezinho e Kléber Pereira. D’Alessandro, Alecsandro, Sandro e Kleber foram poupados , já visando ao jogo contra o Cerro do Uruguai, na próxima quarta, pela Libertadores da América. O time começou no esquema 3-5-2, com Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Bolívar; Bruno Silva, Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Kléber Pereira e Edu.

A partida iniciou com o Inter se impondo no campo de ataque. A 1min, Kléber Pereira recebeu na área e chutou de pé esquerdo, a bola tocou na zaga e o goleiro defendeu. Cada palmo do campo era disputado com muita intensidade por ambos os times. Aos 12min, Andrezinho cobrou escanteio e Sorondo com o pé esquerdo acertou chute no travessão. Quase o gol colorado. No minuto seguinte, Bolívar recebeu na entrada da área e chutou ao lado do gol. A pressão era toda do Inter, principalmente com jogadas pelos lados do campo que acabavam em cruzamentos para a grande área.

Aos 23min, Andrezinho cruzou da direita e Fernando saiu bem do gol e salvou. O time da Serra respondeu no ataque seguinte, com um chute de Cristian Borja, de dentro da área. Abbondanzieri saltou no canto e fez grande defesa para escanteio. Em um lance de bola parada, o Caxias abriu o placar, aos 28min. Marcelo Costa cobrou falta próxima à área e acertou o ângulo direito. Aos 32min, Kleber cobrou falta, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo. O Inter tentava reagir e o jogo seguia em alto ritmo. O Caxias ameaçava em rápidos contra-ataques. Aos 37min, Alisson chutou forte de fora da área ao lado do gol, com perigo.

No intervalo, o atacante Walter entrou no lugar de Edu. O time da casa voltou sem modificações para o segundo tempo. Logo a 1min, Andrezinho cobrou falta e Walter cabeceou para defesa do goleiro. Aos 2min, Walter girou, passou pelo zagueiro e chutou forte para nova defesa de Fernando. Aos 4min, Edu Silva acerta um chutaço de fora da área e ampliou para o Caxias. Aos 6min, Tiago Saletti cobrou falta com violência e Abbondanzieri fez boa defesa, espalmando para o lado.

Aos 9min, Sorondo deixou o campo para a entrada de Thiago Humberto. O time mudou para o esquema 4-4-2. Aos 12min, Walter recebeu na área e chutou no corpo do zagueiro do Caxias. O Inter quase descontou aos 17min: Walter recebeu na área e tocou para Andrezinho que chutou no corpo do zagueiro. No rebote, Andrezinho concluiu por cima. No lance seguinte, Kléber Pereira recebeu na área e chutou cruzado para a zaga afastar para escanteio.

O Inter fez a última modificação aos 24min, com Nei entrando no lugar de Bruno Silva, que deixou o campo sentindo uma lesão. Aos 25min, Thiago Humberto chutou para gol e a zaga salvou em cima da linha. Impressionante. O Caxias chegou com força aos 29min: Everton entrou a dribles na área e chutou por cima. Aos 31min, Andrezinho cobrou falta e Tiago Humberto cabeceou por cima. Três minutos depois, Walter chutou por cima, próximo ao travessão, após cruzamento de Thiago Humberto.

O time colorado pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu furar o ferrolho do Caxias na grande área. Aos 45min, Kléber Pereira cabeceou por cima na última tentativa.

“Estamos em uma fase ruim, mas vai passar. Agora é pensar no jogo de quarta na Libertadores”, projetou Bolívar.

“Temos que fechar a boca e trabalhar muito. Com certeza vamos reverter esta situação”, disse Guiñazu.

“Temos que seguir trabalhando. Estamos em cima de uma decisão na quarta-feira e mudança agora não leva a nada”, disse o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

“O nosso foco agora é a Libertadores. O torcedor vai nos ajudar quarta-feira em busca da vitória”, disse o presidente Vitorio Piffero.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: