Loja do Inter


Inter goleia e avança no Gauchão
05/04/2010, 1:30 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Internacional.com.br

Com a vitória sobre o time de Canoas, o Inter chegou aos 11 pontos e ficou na terceira colocação do Grupo 2. A equipe colorada finalizou a primeira fase da Taça Fábio Koff com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Agora enfrentará o Novo Hamburgo, o segundo colocado do Grupo 1. São José-POA x Inter-SM, Caxias x Ypiranga e Grêmio x Pelotas fazem os outros jogos das quartas-de-final.

O técnico Jorge Fossati promoveu duas mudanças no time. O volante Wilson Mathias ganhou uma chance no lugar de Guiñazu, que foi poupado do jogo. O lateral Kleber também ficou de fora da partida e Juan foi o seu substituto. O Inter começou com Abbondanzieri; Nei, Índio, Bolívar e Juan; Sandro, Wilson Mathias, Giuliano e D’Alessandro; Walter e Alecsandro.

A partida começou truncada, com os dois times marcando intensamente na faixa do meio-campo. As chances de gols eram escassas. Aos 7min, D’Alessandro deu um passe espetacular para Walter, mas bola correu muito e o goleiro Carlão ficou com ela. Aos 13min, André cobrou uma falta frontal ao gol colorado. A bola subiu demais, sem perigo para Pato Abbondanzieri. Aos 15min, Walter gingou na frente do marcador e chutou cruzado de fora da área, à esquerda do gol.

O Inter aos poucos impunha seu ritmo na busca pelo gol. Aos 19min, Wilson Mathias avançou pelo meio e acionou Giuliano na ponta-esquerda. O garoto se livrou da marcação e tocou para D’Alessandro, no interior da área. O argentino cortou para a perna esquerda e chutou ao lado da trave direita. Um minuto depois, Nei experimentou o chute cruzado da direita e a bola passou sobre o gol. Aos 28min, Alecsandro fez a parede para Giuliano chegar finalizando para fora, com perigo. Aos 33min, Walter chutou sem deixar a bola bater no chão. A conclusão foi por cima do gol de Carlão. Aos 40min, Nei escorou para Sandro chutar de fora da área para defesa segura do goleiro.

Era o jogo de um time só atacando e outro se defendendo atrás. O Inter tocava a bola procurando encontrar uma brecha, mas o meio estava congestionado de jogadores do Universidade. Aos 41min, Alecsandro arriscou da entrada da área e Carlão fez grande defesa, espalmando para escanteio. Apesar da pressão colorada, o placar ficou zerado na etapa inicial.

Os dois times voltaram com as mesmas escalações para o segundo tempo. Logo a 1min, Nei cruzou para a área e Carlão se esticou todo para interceptar o lance. Aos 4min, Marcos Tora cobrou a falta direto para o gol e Abbondanzieri segurou firme.

O Inter seguia rondando a área da Universidade sem conseguir a melhor finalização. O time de Canoas tentava surpreender nos chutes de longa distância. Aos 11min, Anderson cobrou falta, de muito longe, e a bola passou ao lado do gol colorado. No lance seguinte, Nei cruzou e Walter desviou de cabeça para fora. Aos 14min, Rondinelli arriscou de longe e a bola saiu à esquerda de Pato. Aos 15min, Nei chutou forte ao lado do gol. Fossati mexeu no time aos 16min, colocando Andrezinho no lugar de Giuliano.

Aos 19min, Nei foi derrubado por Rodolfo na área e o árbitro Leonardo Gaciba confirmou o pênalti e expulsou o zagueiro do Universidade. Alecsandro cobrou no canto direito, o goleiro espalmou a bola, mas não impediu que ela entrasse: 1 a 0.

O Inter quase ampliou aos 26min: Walter viu Alecsandro se mover na área e cruzou para a cabeçada do centroavante. A bola saiu perigosamente pela linha de fundo. A resposta do Universidade foi imediata, na jogada seguinte. Leandro Domingues chutou, de dentro da área, e a bola passou muito perto da trave direita. Aos 28min, Walter passou por André e, de frente para o gol, chutou forte para fora.

O time colorado dominava a partida e chegou ao segundo gol aos 35min. Num passe perfeito de Nei, Alecsandro entrou na grande área e chutou na saída de Carlão. Foi o décimo gol do centroavante em 2010, que segue como artilheiro do time na temporada. Com a camisa do Inter, já são 38 gols marcados.

Aos 38min, as duas últimas alterações no Inter: Glaydson e Taison entraram nos lugares de Nei e Walter. O Inter queria mais. Aos 41min, após ótimo cruzamento de Glaydson, Alecsandro finalizou de cabeça e o goleiro do Universidade defendeu. Um minuto depois, após passe de D’Alessandro, Taison finalizou bonito de fora da área, no canto direito. Carlão se esticou mas não pegou: 3 a 0. Mas ainda tinha tempo para mais um do jovem atacante. Aos 46min, Taison recebeu bom passe de Glaydson e finalizou de dentro da área para fechar a goleada. 4 a 0! Foi o quarto gol do camisa 7 do Inter na temporada.

Ato contínuo ao gol, o juiz finalizou a partida e os jogadores comemoram a classificação no gramado. Na próxima quarta-feira, às 21h50min, o Inter enfrentará o Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo, por uma vaga às semifinais da Taça Fábio Koff.

Entrevistas

“O jogo deve ser analisado com o resulado, mas não pelo resultado. Foi uma partida difícil. O primeiro tempo foi apertado; não jogamos bem. Mas na etapa final, corrigimos os erros e conseguimos vencer com um placar elástico. Temos agora um confronto decisivo nesta quarta-feira. Nosso grupo não pensa em vingança, mas sim em vencer a partida e se classificar à próxima fase”, avaliou o técnico Jorge Fossati.

“Temos uma oportunidade boa de enfrentar o Novo Hamburgo e evitar o que ocorreu na Taça Fernando Carvalho. O grupo está confiante!”, avisou Wilson Mathias.

“Estou feliz. Agora é manter o ritmo e ir para quarta-feira encarar o Novo Hamburgo”, disse Taison.

“O resultado do trabalho está aí. Vamos manter os pés no chão. O grupo sabe que está evoluindo e vai buscar a classificação às semifinais. Estas mudanças constantes no time, ora de Taison ora de Walter, mostrar a grande qualidade do Inter e só temos a ganhar com isso”, afirmou Bolívar.

“Enfrentar o Novo Hamburgo agora. Não tem gosto de vingança para nós. Cada jogo tem uma história diferente. Sabemos que só temos uma chance de conquistar o Gauchão que é vencendo este segundo turno”, ressaltou Andrezinho.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: