Loja do Inter


Emelec deve jogar com reservas contra o Inter pela Taça Libertadores
12/04/2010, 8:51 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , , ,

Fonte:  GloboEsporte.com

Para confirmar a maré de boas notícias que deu ao Inter um fim de semana tranquilo como há muito não se via no Beira-Rio, agora o adversário de quarta-feira pela Libertadores pode jogar em casa com time reserva. Já eliminado no Grupo 5, o Emelec está preocupado em garantir a vaga para o ano que vem. E tal objetivo só será alcançado com boa campanha no Campeonato Equatoriano, em andamento.

O Emelec está em terceiro lugar, com 18 pontos. O líder é o Barcelona, de Guayaquil, grande rival e time de maior torcida do país, com 23. O campeão do primeiro turno (faltam 22 rodadas) leva vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2011. A LDU é vice-líder. Os campeões dos dois turnos se garantem na próxima Libertadores, e o melhor entre os dois segundos colocados levam a terceira vaga do país.

Neste domingo, o Emelec venceu o Olmedo fora de casa, por 1 a 0. Nesta segunda, o técnico Sampaoli define o time que enfrenta o Inter. Não é de seu costume repetir a escalação, mas há boas chances de alguns titulares serem poupados contra o El Nacional, no sábado, na altitude de Quito.

– Confesso que não sei se o Emelec virá com os titulares, mas a possibilidade de enfrentarmos time misto é real – admite o técnico Jorge Fossati.

De qualquer forma, há o temor de que equatorianos entrem livres de preocupações que costumam travar os jogadores em uma partida. Mas não é este o maior receio de Fossati. O medo é de que o time misto ou mesmo reserva escolha o Inter para mostrar serviço.

Apesar da boa atuação do 4-4-2 que venceu o Ypiranga por 2 a 0 com dois gols de Walter, sábado, a escalação não está mantida. O esquema, sim. Não há chance de voltarem os três zagueiros. O Inter pensa em vencer o Emelec e, depois, derrotar em casa o Deportivo Quito na busca da melhor campanha na fase de grupos, o que traria as decisões nos mata-matas para o Beira-Rio.

Nei deve ser o lateral-direito, em vez do improvisado Glaydson. E Giuliano tem boas chances de voltar ao lugar de Andrezinho. O certo é que o Inter vai encarar o eliminado Emelec como se estivesse jogando em casa. Mesmo em Guayaquil.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: