Loja do Inter


Com dupla imbatível, Inter parte para encaminhar classificação na Libertadores
14/04/2010, 8:59 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , ,

Fonte: Gazetaesportiva.com.br

O caminho da paz foi encontrado quando o Inter achou a sua dupla de ataque ideal. Desde que Alecsandro e Walter passaram a atuar juntos, o time de Jorge Fossati pode ainda não ter chegado ao fim da estrada para hastear a bandeira branca dando segurança ao torcedor, mas vive momentos de tranquilidade, um paraíso para quem esteve a um jogo de ser demitido. Com a boa fase de seus dois atacantes, o Inter volta a atuar pela Libertadores, nesta quarta-feira. Jogando contra o Emelec, em Guaiaquil, os colorados esperam que, a partir das 19h30 (de Brasília), consigam encaminhar a classificação à próxima fase da competição.

Os gaúchos iniciaram a quinta rodada do Grupo 5 na liderança, com oito pontos. Uma vitória deixa a vaga nas oitavas próxima de avançar de etapa, se não como primeiros colocados, como um dos seis melhores segundos.

Os pontos colorados passam diretamente pelas atuações de Walter. O jogador esteve presente nas duas vitórias coloradas no torneio. Ele não só entrou em campo, mas também foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec e no 2 a 0 sobre o Cerro, participando de três dos quatro gols marcados.

“O Walter vem aproveitando a chance que havia pedido. A vontade de ser reconhecido é que tem motivado ele. Isso é bom”, comentou Alecsandro. Ao lado de do companheiro, o camisa 9 venceu nove vezes e empatou uma.

Se Jorge Fossati ainda não convenceu no Inter, no Equador ele é celebridade. Assim como na partida contra o Deportivo Quito, o treinador recebeu forte assédio da imprensa local. O uruguaio é um dos nomes mais cotados para comandar a seleção do país que denomina a linha que divide a Terra pela metade.

Fossati possui dois problemas para escalar sua equipe. Na defesa, Índio torceu o joelho antes da viagem a Guaiaquil e, apesar do intensivo tratamento fisioterápico, não vai jogar. Será substituído por Sorondo. Caso sua ausência se confirme, Sorondo atuará no miolo defensivo. No meio-campo, a questão é técnica. Mal na temporada, Giuliano deve perder seu lugar para Andrezinho.

Nas seis horas de voo enfrentadas pelo elenco colorado de Porto Alegre até Guaiaquil muito mudou. O Inter embarcou pensando em enfrentar um adversário repleto de reservas, mas terá pela frente os titulares do Emelec. O time de Jorge Sampaoli terá os desfalques do zagueiro Gabriel Achilier e do atacante Jaime Ayoví. Lanterna do grupo e sem chances de avançar de fase, Los Electricos estão mais preocupados com o campeonato local.

“Sabemos que não brigamos por mais nada na Libertadores, mas precisamos demonstrar honra na frente da nossa torcida”, declarou o volante Gimenez. O paraguaio retorna ao time após dois meses sem atuar devido a uma lesão.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: