Loja do Inter


Na Libertadores, Inter é 100% contra equatorianos no Beira-Rio
20/04/2010, 1:49 PM
Filed under: 1 | Tags: , , , , ,

Fonte: GloboEsporte.com

O Inter precisa vencer o Deportivo Quito, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, para ter a garantia de que estará nas oitavas de final da Libertadores da América. E o retrospecto indica que o Colorado conseguirá o que almeja. Na história da competição continental, o time de Jorge Fossati teve cinco partidas como mandante diante de equatorianos. Venceu todas.

O bom retrospecto começou em 1977. No Beira-Rio, o Inter fez 3 a 1 no Deportivo Cuenca e 2 a 0 no El Nacional. Em 2006, o Colorado teve o duelo mais marcante contra times do Equador. Pelas quartas de final, encarou a LDU. Levou 2 a 1 em Quito, mas venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Rafael Sobis e Rentería.

No ano seguinte, a campanha frustrada do Inter teve na Libertadores teve nova vitória em casa contra equatorianos. Desta vez, a vítima foi o Emelec: 3 a 0 no Beira-Rio, com golaço de Alexandre Pato em sua estreia no estádio vermelho. O outro duelo diante de equipes do Equador foi na atual Libertadores, novamente contra o Emelec: 2 a 1, gols de Nei e Alecsandro.

O Deportivo Quito, em jogos no Brasil pela Libertadores, contabiliza derrota de 3 a 1 para o Coritiba e empate por 3 a 3 com o Bangu em 1986 e derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no ano passado. O duelo geral entre brasileiros e equatorianos na Libertadores, seja qual for o mando de campo, tem ampla vantagem verde-amarela: 47 vitórias, 20 derrotas e 18 empates.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: