Loja do Inter


Inter busca recuperação na Libertadores
28/04/2010, 1:28 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: ,

Fonte: Lance!

Ainda machucado pela derrota no primeiro Gre-Nal da decisão gaúcha, o Internacional quer se redimir vencendo o Banfield na noite desta quarta-feira, às 21h50, em Lomas de Zamora, na Grande Buenos Aires. Os colorados esperam que uma vitória na competição mais importante, a Libertadores, feche essa ferida.

Será o jogo de ida dessa oitava de final. O da volta foi marcado pela Conmebol para o dia 6 de maio, quinta-feira da próxima semana, às 19h30, no Beira-Rio.

A direção e a comissão técnica do Inter estão prevendo dureza. Afinal, o adversário é o atual campeão argentino (venceu o Apertura, no segundo semestre de 2009). Se tem a defesa mais eficiente da Libertadores, o Colorado vai enfrentar o time de melhor ataque da competição com 13. Os dois se equilibram também nas fraquezas: o pífio ataque gaúcho marcou apenas oito gols em seis jogos e a defesa dos argentinos tomou oito.

Mas a pressão será forte. O Estádio Florencio Sola, para 34.900 pessoas, receberá uma torcida vibrante, fanática.

– Ela segue a tradição das torcidas do meu país, que nunca deixam de alentar a equipe – avisou o goleiro Abbondanzieri, ex-Boca.

Apesar de parelho, o gramado é pequeno (102m x 66m, contra os 108m x 72m do Beira-Rio) e fica bem próximo à tela.

Como vai enfrentar meias habilidosos (Erviti e James Rodríguez) e atacantes oportunistas (Ramírez e Fernandez), o Inter cuidará de se defender bem. A entrada de mais um zagueiro é praticamente certa. O técnico Jorge Fossati admitiu ser forte a possibilidade de a equipe começar no 3-6-1. Fabiano Eller deve entrar na zaga. Sairá Alecsandro. E o meia D’Alessandro, sentindo uma pancada na perna, sofrida no Gre-Nal, dificilmente jogará.

Ao mesmo tempo, o técnico Jorge Fossati já conta com mais opções para a frente. Everton, grande destaque do Caxias no Gauchão, foi contratado e inscrito. Se num momento da partida Fossati desejar atuar na base de contragolpes, poderá recorrer a esse atacante, cujo forte é a velocidade. Outro reforço é Thiago Humberto, ex-Barueri, que pode jogar tanto no meio de campo quanto como segundo-atacante.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: