Loja do Inter


Inter pega Banfield por classificação e permanência de Fossati
06/05/2010, 1:34 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , , ,

Fonte: Gazeta Esportiva

Todo o meio de semana tem sido sempre igual para Jorge Fossati, técnico do Inter. Ele se concentra ao máximo como se fosse ver um filme de suspense cada vez que seus jogadores atuam, cuidando para não perder o foco e transformar tudo em um filme de terror. O meio da semana sempre deixa o treinador por um fio. Perto da vida ou da morte no clube. Foi assim diante do Novo Hamburgo, diante do Deportivo Quito e será diante do Banfield.

Esta noite, às 19h30 (de Brasília), os argentinos voltam a estar em cartaz, desta vez, no Beira-Rio. Novamente o nó bem feito da inseparável gravata de Fossati está mais apertado, sufocando o futuro do treinador no comando do time. Não reverter a derrota por 3 a 1 para o Banfield, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, significa terminar com o sonho vermelho em 2010. É estraçalhar o planejamento traçado para temporada. Pode ser o início de uma revolução no clube. É noite de sofrimento. A casa vermelha viverá 90 minutos de tudo ou nada.

“Os jogadores do Inter têm de jogar com personalidade, com convicção, e não entrar naquele desespero de fazer o segundo gol antes do primeiro, porque isso vai trazer espaços que o Banfield sabe explorar muito bem”, analisou o treinador.

Há muito que superar em campo além dos 11 adversários. É preciso passar por cima da inconstância das atuações. É preciso defesa e ataque atuarem em sintonia, fato raro no ano, em que quando geralmente um setor vai bem, o outro vai mal. Será preciso dar tudo dentro das quatro linhas e ignorar a falta de fôlego do time no segundo tempo dos jogos. A noite no Beira-Rio terá de ser de superação.

Nos jogos de abril e maio, o Inter venceu três por um placar que lhe daria a classificação. Porém, diante do Grêmio, quando precisava, pelo menos, marcar 2 a 0, não conseguiu. Ir para o intervalo tendo marcado um gol é visto como vital. Pela Libertadores, na última rodada da fase de grupos, obrigados a vencerem o Deportivo Quito, os colorados aplicaram 3 a 0.

Fossati não poderá contar com Kleber, expulso no primeiro jogo. Fabiano Eller deverá entrar no seu lugar.

Para aumentar os tons de suspense aparece o Banfield. Os argentinos ainda não perderam como visitantes na Libertadores. Venceram uma vez e empataram duas fora de casa.

“Nós ainda não havíamos perdido fora. Eram três empates. Eles conseguiram o que ninguém havia conseguido antes, ajudados pelas decisões erradas do trio de arbitragem. Até agora, eles não sabem o que é perder fora. Então a gente vai ter que mostrar pra eles como é que é”, comentou Fossati, não esquecendo de comentar os erros de arbitragem do primeiro jogo.

o técnico Júlio Falcioni deverá tirar um atacante e acrescentar um zagueiro em sua escalação. Tudo para fazer o suspense virar filme de terror no Beira-Rio.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: