Loja do Inter


Inter traça duas metas para o primeiro jogo com Estudiantes
10/05/2010, 8:49 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: ,

Fonte: UOL Esporte

O Internacional tem definidas as premissas para obter sucesso nos confrontos com o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, será importante para consolidar uma vantagem do clube gaúcho em relação aos argentinos. A primeira meta é vencer; a segunda, não tomar gols –que podem decidir a vaga nas semifinais.

“O Inter tem que procurar primeiro a vitória, como grande objetivo. Os pontos, no mata-mata, decidem e precisamos consegui-los”, destacou Jorge Fossati. “Depois, seria uma segunda meta importante não tomarmos gol. Por que gol fora de casa é relevante na definição. Já temos casos aí, como o do Flamengo”, acrescentou, ao falar do enfrentamento do clube carioca com o Corinthians, onde o gol marcado no Pacaembu ajudou o time de Adriano.

No grupo de jogadores, a cabeça já está na quinta-feira. “O clima todo é de Libertadores agora. Temos que vencer esse jogo com o Estudiantes aqui para ir bem na Argentina”, disse o atacante Taison.

Enfrentando o exemplo

Ao final da fase de grupos, o vice de futebol, Fernando Carvalho, disse que o Estudiantes era a equipe com melhor futebol apresentado na Libertadores. Unindo qualidade e senso de competitividade. Carvalho chegou a apontar o clube argentino como exemplo de rendimento para o Inter dentro do certame continental.

O reencontro, três anos depois da final da Copa Sul-Americana, terá um Estudiantes diferente, na visão do cartola. “O Estudiantes tem mais experiência, mais rodagem e é outro time em relação ao jogo em que vencemos o título da Sul-Americana”, apontou.

Para Jorge Fossati, as campanhas de Inter e dos argentinos em seus grupos foi muito parecida e não é possível afirmar que um dos dois está melhor ou tem mais chances de seguir. “O grupo de jogadores deles [Estudiantes] está dando uma resposta de time entrosado. No primeiro jogo com o San Luis, foram cinco, seis reservas e o time comandou o jogo sem problema algum. É um grupo que tem um grande treinador como Alejandro Sabella”, comentou Jorge Fossati.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: