Loja do Inter


Retorno de Tinga reconstrói quarteto campeão da América
11/05/2010, 8:50 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , ,

Fonte: Portal Terra

A temporada de 2006 foi inesquecível para o Internacional. O clube atingiu o seu ápice, conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes. Os dirigentes – os mesmos daquela época seguem no comando -, porém, não conseguem fugir daquele ano. Estão presos ao passado. A contratação de Tinga, anunciada na segunda-feira. remete ao histórico jogo contra o São Paulo. O meio-campista marcou o segundo gol colorado, no empate por 2 a 2, no Beira-Rio, dando o principal título do futebol sul-americano ao clube. Além disso, a chegada fará com que o jogador reencontre parceiros de quatro anos atrás.

Ao chegar no Beira-Rio na quarta-feira, quando assinará contrato, Tinga irá rever Bolívar, Índio e Fabiano Eller, além do atual treinador de goleiros Clemer. “Tive o prazer de jogar com ele em 2006. É um cara que tem espírito de liderança muito grande. Tenho certeza que todos vão acolher ele”, afirmou Bolívar.

Do quarteto, o único que ficou o tempo todo no clube colorado foi Índio, atualmente no departamento médico. Após erguer o título mais cobiçado do continente, Tinga partiu para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Bolívar acertou transferência para o Monaco, da França. Eller conquistou o Mundial antes de transferir-se para o Atlético de Madrid, da Espanha, e, na sequência, atuar pelo Santos.

Nos últimos três anos, a estratégia de trazer novamente para o Inter jogadores com passado vitorioso no clube se tornou comum. Além de Eller, Tinga e Bolívar, os atuais gestores do futebol trouxeram Daniel Carvalho, Nilmar, Christian e Leandrão. Desses, somente Nilmar voltou a ter rendimento satisfatório.

O número poderia ser maior. Rafael Sóbis, atacante do Al-Jazira, era um dos objetivos para o início de 2010. A negativa dos árabes travou o negócio. O goleiro Renan, reserva em 2006, por pouco não voltou ao gol colorado devido a uma dívida que ainda estava pendente entre o Valencia e o clube gaúcho. Fernandão, por sua vez, implorou para retornar, mas a direção não quis conversa.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: