Loja do Inter


Tinga chega nesta quarta, mas terá de esperar para jogar pelo Inter
12/05/2010, 1:03 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , , , ,

Fonte: UOL Esporte

O volante Paulo César Tinga desembarca em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira para reforçar o Inter na disputa da Copa Libertadores. No entanto, o jogador terá de aguardar mais um tempo para entrar em campo com a camisa vermelha. Tinga precisará ser registrado e só poderá jogar no torneio sul-americano em caso de classificação para as semifinais. No Campeonato Brasileiro, a reestreia também fica para depois da Copa do Mundo.

Com 32 anos, Tinga vem de fora e precisa aguardar a reabertura da janela de transferências no Brasil, algo que ocorre em 1º de agosto. Assim, o atleta poderá encarar uma segunda partida das semifinais da Libertadores, contra o vencedor de São Paulo e Cruzeiro. O primeiro jogo desta fase ocorre na última semana de julho. No Brasileirão a reestreia seria em 14 de agosto, diante do Guarani, de Campinas, no estádio Brinco de Ouro.

Sem jogar, sem falar

O Inter negou até onde pode, mas depois de um tempo confirmou a volta do campeão da América em 2006. No entanto, o volante só será apresentado na próxima sexta-feira, dois dias após retornar para o Brasil. O técnico Jorge Fossati prefere aguardar as condições legais para comentar o aproveitamento do jogador.

“Na Libertadores ele não pode ser utilizado. Até que o Tinga possa jogar, prefiro falar do presente. Além disso, não preciso apresentar o Tinga para vocês, muito menos aqui [no Inter]. Vocês sabem da qualidade dele, mas prefiro comentar dos jogadores que são realidade”, disse Fossati.

A partir da chegada do atleta, o treinador terá que pensar em como montará o meio-campo. O volante Sandro deixa o Beira-Rio após a participação vermelha na Copa Libertadores. Wilson Matias ainda não correspondeu as expectativas e Guiñazu não pode jogar como primeiro volante por suas constantes saídas para o ataque. Resta Glaydson, o que implicaria na saída de alguém mais criativo.

Em 2006, no ano do título da Libertadores, Tinga jogou ao lado de Edinho, Fabinho e Alex, sendo o terceiro homem da ligação com o ataque. Atualmente, esta função é desempenhada por Giuliano ou Andrezinho.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: