Loja do Inter


D’Ale contra Verón: Inter reencontra o Estudiantes no Beira-Rio
13/05/2010, 1:29 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , ,

Fonte: Globo Esporte

É D’Alessandro contra Verón, é Inter contra Estudiantes, é jogão no Beira-Rio. Às 20h15m desta quinta-feira, o Colorado recebe o atual campeão da América no primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores. A partida marca o reencontro entre os finalistas da Sul-Americana de 2008. E os gaúchos, campeões naquele ano, querem repeteco agora.

O Gigante deve receber mais de 40 mil pessoas na partida. Todos os ingressos foram vendidos. O Inter estabeleceu uma meta tripla para a partida: vencer, não tomar gols e, se possível, marcar mais de uma vez. É o plano vermelho para ir à Argentina na semana que vem com o mínimo de conforto.

O Inter acredita. Por mais que respeite o adversário, por mais que reconheça a força do oponente, por mais que admita que Verón é um craque, o Inter acredita que pode superar o gigante argentino nesta quinta-feira e, se possível, encaminhar classificação às semifinais da Libertadores. O clube gaúcho conta com a força do Beira-Rio. Até agora, foram quatro jogos em casa no torneio continental, com quatro vitórias.

O time colorado não se coloca abaixo do rival. O técnico Jorge Fossati vê até semelhanças entre as duas equipes.

– Minha observação é de que o Estudiantes é muito parecido com o Inter atual. Ou seja, é um time que não oferece um show de bola. Não vejo o Estudiantes dar um show em cada jogo, mas vejo um time sério, um time sólido, um time que é superordenado, que tem convicção do que faz, que tem a humildade de todo mundo se esforçar. Eles não ficam com a cara vermelha se precisam jogar uma bola para fora do estádio – disse o treinador colorado.

O Inter deve atuar no 4-4-2, como na vitória de 2 a 0 sobre o Banfield. A diferença é o retorno do lateral Kleber no lugar do zagueiro Fabiano Eller, que atuou improvisado no setor. Fossati, porém, abriu a possibilidade de atuar com três zagueiros, o que implicaria na saída de um meia ou de um atacante.

Estudiantes luta contra o cansaço

O Estudiantes busca classificação na Libertadores no mesmo momento em que briga pelo título argentino. Nas oitavas de final da competição continental, o time de La Plata poupou titulares, incluindo Verón, e conseguiu superar o San Luís, do México, sem grandes problemas. O mesmo não deve acontecer agora, mas o cansaço pode ser um problema para os rivais do Inter.

– Preocupa um pouco. Estávamos na liderança e tínhamos que colocar sempre os mesmos jogadores. Mas tenho confiança na minha equipe – disse o técnico Alejandro Sabella.

O Estudiantes perdeu o defensor Angeleri, um dos jogadores mais importantes do time, fortemente gripado. O Inter não acredita que os argentinos terão postura defensiva no Beira-Rio.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: