Loja do Inter


Fossati alerta para riscos da bola aérea do Estudiantes
20/05/2010, 8:50 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , ,

Fonte: UOL Esportes

Prestes a encarar o acanhando estádio Centenário, de Quilmes, o Internacional vai com cuidados redobrados com a bola aérea do Estudiantes. Apesar de o campo pequeno favorecer a marcação, o técnico Jorge Fossati não quer passar sufoco nas bolas lançadas na área colorada.

“O menor espaço pode facilitar em termos de marcação, mas há outros detalhes. A bola parada do Estudiantes é muito forte. E o campo é pequeno, há pouca distância entre os escanteios e a área”, exemplificou o treinador do Inter após o treino desta quarta, quando os jogadores conheceram o palco da partida desta quinta.

Por mais cuidados defensivos, Jorge Fossati deve escalar o Inter com três zagueiros – Fabiano Eller entraria para a saída do atacante Walter. A postura cautelosa não significa, segundo o treinador, que o Inter não atacará o Estudiantes.

“A vantagem não pode nos confundir, de irmos para o jogo só pensando em empatar, sem atacar. Temos que ter as duas coisas. O time precisa ser sólido, mas também passar para o rival a preocupação de que, se vierem para cima de qualquer jeito, vão ser surpreendidos”, afirmou Fossati.

O “recado” parece ter sido compreendido pelo treinador adversário. O técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella, destaca a necessidade de equilíbrio diante dos habilidosos jogadores do Inter. “Temos que exercer pressão e não deixá-los pensar. Isso não significa pressionar muito em cima, porque deixaríamos muito espaço e eles são muito rápidos e hábeis. Temos que ter grande equilíbrio emocional, entrega física e solidariedade”, disse o treinador argentino, em declarações ao jornal Olé.

O Inter tem a vantagem de ter vencido o Estudiantes no Beira-Rio, por 1 a 0. A partida de volta começa às 19h45 desta quinta.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: